O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

'Sessão de 30 de Junho de 1924

11

O Orador:—Aqueles, se realmente cometeram actos de loucura, tmham a defende-los as asas bi ancas do avuo dos seus colegas, que tinham feito esse glorioso raid.

Mas estes, Sr. Presidente, nio s.to aviadores, e portanto também precisam que se olhe para eles, que se olhem com piedade e com carinho.

. O general Sr. Pereira Bastos indignou-se há pouco com a circunstância de neste projecto estarem abrangidos indivíduos que —dizia S. Ex.a— vinham gra\emente ofender a honra do exército.

Ora1 não e bem as'sim.

EQ tive o cuidado —pouco conhecedor que sou de cousas militares— de me socorrer do todos os elementos que pudessem elucidar o meu espirito, e tive também o cuidado de aceitar uma proposta do meu ilustre colega o coronel Sr. Mendes dos Reis, que estudou comigo

este assunto, tendo até sido S. Ex.a quem me indicou para lelator deste projecto. . Eu vi-rne na necessidade de exceptuar da amnistia alguns indivíduos; e quem é que foi exceptuado?

QUJM todos aqueles que o general Sr. Pereira Bastos citou.

Eu vou dizer quais são os crimes que nós exceptuámos.

O discurso será publicado na integra, revisto pelo orador, quando, nestes termos, restituir cm notas taquigráficas que l/te foram enviadas.

O Sr. Presidente (interrompendo): — Eu tenho de encerrar a sessno do Congresso, porque a Câmara dos Deputados tem necessidade de reunir para apreciar a lei de meios. V. Ex.3 tica com a palavra reservada.

Está encerrada a soss.to.

Eram 20 horas e 20 minutos.