O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sessão de 3 de Dezembro de 1920

17

que pelo conjugamonto com o material de guerra, tenlia o material ferroviário necessário para o serviço da metrópole e das colónias.

Sobre a questão dos oficiais milicianos, deseja o Governo resol\é-la o mais rapidamente possível, prestando assim justiça aos serviços relevantes prestados por esses oficiais durante a guerra o também garantir-lhes o futuro em tudo quanto for justo e possa produzir uma boa organização do exército.

Com respeito à organização do regimento do caminhos de ferro, tem esto por fim principal permitir ao Governo dispor de pessoal habilitado para numa ocasião difícil manter o serviço de comunicações ferroviárias.

Quanto à aviação militar, o Governo na sua declaração ministerial faz a afirmação de que procura aplicá-la a fins comerciais, por isso que, sendo a aviação um dos serviços mais dispendiosos e mais necessários ao exército, julga o Governo que do sou aproveitamento em fins comerciais tirará a receita quo necessita para a manter, aperfeiçoando um serviço tam delicado, que, por ser novo, está sujeito a muitas modificações.

Tenho dito.

O orador não reviu.

O Sr. Presidente:—A próxima sessão é na têrça-feira próxima, à hora regimental. Está encerrada a sessão. Ei'f>m 18 horas e 32 minutos.