O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4

âas Sessões do Senado

do raar, cabendo que está velada :: moríc. c uma das mais horrorosas tragvili -is Q n o nós podemos figurar.

Ao ser aprovado este vorn do-rf- FCI-coounicAflo a quem devr..

O Sr. Lima Alves: — Fui surprcerdíiLo com a norícia da doença do Sr. Vnviiro Ramos, mas ao mesmo tempo tive a fnli-cidado fie saber, também, quo est/i IPTO

Em nome do grupo dos Sena (i ore.- a que S. Ex.a pertence, lamente esn do?n-oa '? ao ir.esmo tempo congratulo- nc- '">?-Ias suas melhoras.

Associo-me também, em nome do mes-rno grupo, ao voto de sentimento proposto pelo Sr. Augusto de Vasconcelos.

O Sr. Oriol Pena:—Em nome dos Senadores da minoria mona: [uicn folgo que o Sr,, Vicente Ramos esteja livro de perigo.

Por S. Ex.a temos niuí:n receite o muita esí 'ma, e portanto teixos satisia ;ão em o ver livre do gravo perigo ^IL MIR parece "er estado.

Associo-me, também, ao veto d-r .-e.iti-mento que o meu velho e p:ezado amigo Sr. Angi^to do Vasconcelos,, prva ivar registado na acta, propôs pelo t.esa?.tru qne acaba de sofrer a mprinlia ingk-sa, com o afundamento do seu maioi subuir-rino.

Essa perda foi não só raateml. mas também nina perda de vidas irap;>rt intís-sima, porque esse submarino do gra.ide lotação tinha dentro do seu cavername uni grande nímero de oficiais de elite, as-im como também um grande nímerc de inr.-rinheíros.

Houve ainda a esperança, desde qu^se tinha conhecido o sítio do afundamento, de que esse submarino pudesse se? repescado o salvas as vidas que í-le continha.

A data das últimas notícias sab-?-Fo 05.-tarem há mais de 24 hora^ perdidis as esperanças de poderem as re£t3rv:r^ de oxigénio ali acumuladas ter coii-ervudo ainda eni vida os seus infelizes iripulan-tes e, por isso, essas vidas rodem oonsi-derar-^e perdidas.

As?ocio-me comovidamente ao voto r reponto pelo Sr. Augusto de Vasconcelos e para qne ele seja comunicado oficLoln^nte às estaco ?s do almirantado iagl*5?,

O Sr. Dias Andrade : Sr. Presidente: f.i.socio-mc ao voto de congratulação pelas nií-lhoras do nosso ilustre colega Sr. Viconto Ramos, assim como também ao voto do sentimento proposto pelo Sr. Augusto de Vasconcelos,

O Sr. Joaquim Crisóstomo:—Pedi a pa-Invra para me associar gostosamente à proposta apresentada pelo Sr. Medeiros Franco.

O Sr. Vicente líamos, como a Câmara ir.uito bem sabe, ó vima figura de destaque no Senado T)el,i ponderação, reflexão o oqiidacLo que peie sempre em todas as s'ias palavras e em todos os seus trabalhos.

Sendo eu seu amigo íntimo, dedicado c particular, está pois justificado plenamente que eu me associe à proposta e que faca votos para que o restabelecimento .Io S. Ex.a seja o mais breve possível, não só no seu interesse pessoal, como no da Câmara que tora muito prazer em vedo restabelecido e integrado nos seus trabalhe «,

Vc'?es: -— Muito bem.

Q Sr. Pereira Osório: — Pedi a palavra para declarar em nome deste lado da Câmara que me associo ao voto de sentimento proposto pelo Sr. Augusto de Vasconcelos pelo desastre sucedido na marinha inglesa, assim como me associo também ao voto de congratulação proposto pelo Sr. Me-ieiros Franco pelas melhoras do nosso ilustre colega desta Cfimara, Sr, Vicente Ramos.

O Sr. Roberto Baptista: — Pedi a palavra "para em meu nome pessoal me associar ao voto de congratulação pelas melhoras do nosso ilustre colega, Sr. Vicente "Ramos, assim como ao voto de sentimento proposto pelo Sr. Augusto de Vasconcelos polo desastre e pela enorme perda sofrida pela marinha dó guerra, inglesa.

O Hr. Presidente:—Em vista da manifestação da Câmara, considero aprovado a voto do sentimento proposto pelo Sr. Augusto de Vasconcelos»