O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

882 ACTAS DA CÂMARA CORPORATIVA N.º 82

rem, a curto prazo, os planos regionais mais necessários, pelos quais os transportadores saibam o que podem vir a transportar, equacionando-se deste modo as futuras necessidades de tráfego, se poderá decidir quais os tipos de transporte a melhorar ou a criar prioritariamente. Assim se garante a economicidade do sistema.
Apenas acontece que o «sistema» é de interdependência: e como se avançará, se a futura orgânica administrativa do desenvolvimento regional (de que o- Governo fala noutro texto) vier proclamar que a sua linha de rumo é a de só depois de decididos os tipos de transporte a criar ou melhorar, de modo a saberem os produtores se podem vir a receber materiais e a escoar as produções, se decidirá acerca do que vai produzir-se e onde, elaborando planos regionais com garantias de economicidade?

105. No quadro que segue apontam-se os projectos discriminados na versão provisória de Plano, tendo-se juntado alguns elementos esclarecedores acerca da sua razão de ser e correspondentes incidências sobre actividades fornecedoras dos capitais. Incluíram-se alguns dos projectos que no texto do Governo apareciam além dos de «primeira prioridade» e de que (já se explicou) se considera provável e, mais, indispensável, a realização, aconselhando a inclusão discriminada desde já. Ainda se incluiu uma referência a «material de transporte rodoviário», pois se entende que há trabalho de programação a fazer neste domínio, e trabalho que é útil além de parecer possível.