O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5 DE ABRIL DE 1956 720-(67)

tivas, com verbas inscritas no Ministério das Finanças. No quadro seguinte procura dar-se ideia do total relativo a este Ministério para os anos que decorreram desde o início da guerra:

[Ver Tabela na imagem]

(a)Despesas relativas à verba inscrita no orçamento do Ministério das Finanças consignada ao subsidio à Caixa Geral de Aposentações para pensões de reforma a oficiais e praças do Exército e a militares mutilados e inválidos de guerra.
(b)Corresponde a 56 650 contos para pensões e a 28 325, importância calculada como suplemento.
(c) Corresponda a 56 650 contos para pensões e a 33 990, importância calculada como suplemento.
(d) Corresponde a 56 650 contos para pensões e a 33 930, Importância calculada como suplemento.
(e) Corresponde a 36 650 contos para pensões e a 35 406, Importância calculada como suplemento.

Não se acham deduzidas nos anos anteriores a 1953 as verbas da Aeronáutica, transferidas para o Ministério da Defesa Nacional.
Noutro lugar deste parecer se procura dar nota do total gasto com a defesa nacional, incluindo o Ministério da Marinha e outros organismos.

MINISTÉRIO DA MARINHA

Despesas totais

77. Deu-se um aumento de cerca de 31 500 contos no total da despesa deste Ministério, englobando nele as despesas extraordinárias. O acréscimo repartiu-se pelas duas rubricas, mas foi mais acentuado nas despesas extraordinárias, como se nota no quadro seguinte, em contos:

[Ver Tabela na Imagem]

Também as verbas de 1954 não podem ser estritamente comparáveis ás de anos anteriores a 1953, por motivo da transferência dos serviços da Aeronáutica para o respectivo Subsecretariado. Terão de ser levadas em conta as verbas transferidas, de modo a poderem ajustar-se os números relativos a cada ano.