O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1216 DIÁRIO DAS SESSÕES N.º 58

Acreditamos que os governos das províncias ultramarinas não possam prescindir de uma coordenação económica paraestadual. Não acreditamos, porém, que certos organismos de coordenação económica existentes - estáticos, onerosos, alheios dos bens particulares e por conseguinte do bem comum - possam ter a utilidade pretendida. Outras estruturas mais esclarecidos ou mais actualizadas podem ser tentadas em Angola; felizmente já estão a ser tentadas.
Ao reiterar, pois, as minhas felicitações ao autor do projecto de dei a que dou o meu caloroso aplauso, faço o voto veemente de que o exemplo frutifique no ultramar, garantindo-se sempre, e mão apenas por excepção, a representação legítima e desejada dos interesses privados - capitai e trabalho - nos organismos de coordenação económicamente dinâmicos.

Vozes: - Muito bem!

O orador foi muito cumprimentado.

O Sr. Presidente: - Vou encerrar a sessão.
Convoco para amanhã, às 11 horas e 30 minutos, as Comissões de Legislação e Redacção e de Política e Administração Geral e Local. Amanhã não haverá sessão, para que essas Comissões possam continuar os seus trabalhos até onde entenderem necessário.
A próxima sessão será na sexta-feira, à hora regimental, tendo como ordem do dia a continuação da discussão na generalidade do projecto de lei sobre a designação
pelas respectivas corporações dos vogais que fazem parte dos organismos de coordenação económica em representação das actividades por eles coordenadas. Está encerrada a sessão.

Eram 18 horas e 35 minutos.

Srs. Deputados que entraram durante a sessão:

João Paulo Dupuich Pinto Castelo Branco.
José Dias de Araújo Correia.
José da Silva.
José Vicente Pizarro Xavier Montalvão Machado.
Ramiro Ferreira Marques de Queirós.

Srs. Deputados que faltaram à sessão:

Alexandre José Linhares Furtado.
Álvaro Filipe Barreto Lara.
Amílcar Pereira de Magalhães.
Antão Santos da Cunha.
Augusto Domingues Correia.
Camilo António de Almeida Gama Lemos de Mendonça.
D. Custódia Lopes.
Fernando de Sá Viana Rebelo.
Francisco de Nápoles Ferraz de Almeida e Sousa.
Jorge Augusto Correia.
José Guilherme de Melo e Castro.
Manuel Homem Albuquerque Ferreira.

O REDACTOR - José Pinto.

IMPRENSA NACIONAL

PREÇO DESTE NÚMERO 8$00