O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2778 | I Série - Número 050 | 12 de Fevereiro de 2004

 

O Orador: - Reforçámos os quadros da PSP e da GNR com novos efectivos, numa lógica que foi, nos grandes aglomerados urbanos, a de uma segurança de proximidade e vizinhança, que até teve reflexos na própria arquitectura das novas instalações.

O Sr. António Costa (PS): - Muito bem!

O Orador: - E o que fez este Governo? A situação, em matéria de segurança e de criminalidade, é, hoje, francamente pior, e os números aí estão,…

Aplausos do PS.

… infelizmente - e, sublinho, com a maior sinceridade, infelizmente -, para o comprovar.
E na Administração Pública? Lembram-se das Lojas do Cidadão? Quem as criou? E da importância que elas tiveram no aumento de qualidade dos serviços e na descentralização? E o que fez este Governo, para além de destabilizar e "precarizar" as condições de trabalho da Administração Pública?

O Sr. António Costa (PS): - Muito bem!

O Orador: - Sr. Presidente, Srs. Deputados: Este Governo, enquanto mobilizador de uma estratégia nacional, não existe; é o Governo do défice da Ministra Manuela Ferreira Leite,…

O Sr. António Costa (PS): - Muito bem!

O Orador: - … um garrote colocado no pescoço dos portugueses, lançando-os no desemprego, paralisando a economia e as empresas, afastando Portugal de todos os indicadores dos seus parceiros da União Europeia.
Estamos, como nunca, a afastar-nos dos nossos parceiros da União Europeia. O País está parado, sem estratégia e sem políticas. Não há uma política integrada de desenvolvimento, porque não houve vontade ou capacidade de a conceber e porque não há nada para além da cegueira do défice.

Vozes do PS: - Muito bem!

O Orador: - Este é o Governo do défice cego, é um Governo de pesadelo,…

Aplausos do PS.

… de que, estou certo, os portugueses em breve se fartarão.

Aplausos do PS.

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Foi deselegante falar sem a presença do Dr. Jorge Coelho na Sala.

A Sr.ª Presidente (Leonor Beleza): - Para uma declaração política, tem a palavra a Sr.ª Deputada Luísa Mesquita.

A Sr.ª Luísa Mesquita (PCP): - Sr.ª Presidente, Srs. Deputados, Sr.as Deputadas: Já sabíamos que a Sr.ª Secretária de Estado da Educação batia o recorde das barbaridades científicas e pedagógicas quando vinha a este Parlamento.

Vozes do PCP: - Muito bem!

A Oradora: - Talvez por isso o Governo tenha optado pelo seu silêncio, ou pela sua ausência. Mas a estratégia falhou…

O Sr. Bernardino Soares (PCP): - Inteligente, o Governo!

A Oradora: - … e agora o País e, sobretudo, os jovens passaram a saber quem toma decisões e como as toma na área da educação.