O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3290 | I Série - Número 059 | 05 de Março de 2004

 

Fico absolutamente perplexo por o Sr. Deputado Telmo Correia "vestir" a personalidade do Sr. Avelino Ferreira Torres. Isso, então, extravasa e excede tudo aquilo que seria admissível nesta Câmara.

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado António Costa, a sua intervenção não merece qualquer resposta da parte da Mesa, mas obriga a Mesa a dar a palavra ao Sr. Deputado Telmo Correia, que explicará qual é a sua posição sobre essa matéria, e, se for a da defesa da honra, deverá indicar perante quem, para que eu, depois, possa dar a palavra para explicações à pessoa visada.
Tem a palavra, Sr. Deputado, Sr. Deputado Telmo Correia.

O Sr. Telmo Correia (CDS-PP): - Sr. Presidente, a única coisa que diria neste momento é que mantenho a defesa da honra e da consideração pessoal, que é o que me preocupa e é com isso que tenho de lidar.
E porquê, Sr. Deputado António Costa? Por uma razão muito simples, que é esta: os Srs. Deputados que falaram, designadamente o seu colega de bancada, Dr. Miguel Coelho,…

O Sr. António Costa (PS): - Meu camarada!

O Orador: - … afirmou, daquilo que depreendi das palavras dele, que eu, de alguma forma, tinha fugido a uma questão quando fui interrogado sobre ela, coisa que, de resto, já estava também dita, ou seja, que eu tinha sido demasiado tolerante, que tinha procurado fugir a uma questão.

O Sr. José Lello (PS): - E é verdade!

O Orador: - Mas há uma coisa, Sr. Deputado, que ofende a minha consideração pessoal e o meu percurso político, antes de chegar aqui e aqui, e que é bom que isso fique inequívoco: nunca fugi a questão alguma na minha vida e não é agora que vou fugir,…

Vozes do CDS-PP: - Muito bem!

O Orador: - … por muito delicada e complicada que seja. E é aí que os senhores ofendem a minha consideração.

Vozes do CDS-PP: - Muito bem!

O Orador: - É que eu não fujo à questão e quero responder a esta, como a qualquer outra, sem qualquer receio.

Aplausos do CDS-PP e do PSD.

O Sr. Presidente: - Para dar explicações, tem a palavra o Sr. Deputado Miguel Coelho.

O Sr. Miguel Coelho (PS): - Sr. Presidente, presumo que o Sr. Deputado Telmo Correia acabou por defender a sua honra pessoal neste momento…

Vozes do CDS-PP: - Ainda não!

O Orador: - … e, portanto, pergunto: é, ou não é, a altura de eu lhe responder?

O Sr. Presidente: - Eu interpretei como tal!

Vozes do PCP: - Exactamente!

A Sr.ª Luísa Mesquita (PCP): - Isto é muito complicado!

Protestos do Deputado do CDS-PP Telmo Correia.

O Sr. Presidente: - Afinal, não é altura e portanto, não vale a pena. O Sr. Deputado Telmo Correia falará no final e o Sr. Deputado Miguel Coelho, então, responder-lhe-á.
Vou dar a palavra ao Sr. Deputado José Miguel Medeiros, para proferir uma declaração política.