O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3444 | I Série - Número 062 | 12 de Março de 2004

 

erros efectuados num passado recente.

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Muito bem!

O Orador: - Deixa-nos satisfeitos o facto de os responsáveis políticos estarem, nesta altura, a discutir pela positiva as matérias que têm a ver com o desporto,…

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): - Muito bem!

O Orador: - … indo de encontro à estratégia de acção do Governo e resolvendo, assim, de forma concreta, os graves problemas decorrentes da organização dos campeonatos de atletismo de pista coberta realizados em Lisboa no ano de 2001.
A Federação Portuguesa de Atletismo assume-se, mais uma vez, como um exemplo extraordinário, pois com estes resultados conseguiu para Portugal, até hoje - é bom assinalar este facto porque, certamente, muitos não se recordam -, 159 medalhas ao todo, só em campeonatos do mundo, em campeonatos da Europa, em taças do mundo e em jogos olímpicos.
O PSD congratula-se com mais estes êxitos e pede à Câmara que se associe num voto de louvor, que propõe seja aprovado de seguida.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra o Sr. Deputado Laurentino Dias.

O Sr. Laurentino Dias (PS): - Sr. Presidente, Sr.as e Srs. Deputados: Em 4 minutos, esta Câmara vai ser chamada a dizer algumas palavras sobre o que há de melhor no desporto em Portugal e também sobre o que de muito mau houve no desporto em Portugal.

O Sr. José Magalhães (PS): - Muito bem!

O Orador: - Primeiro, vamos tratar de saudar os atletas Naide Gomes e Rui Silva, respectivamente campeã e vice-campeão do mundo, os seus técnicos, que com eles trabalham para obter tão brilhantes resultados, os seus dirigentes da Federação Portuguesa de Atletismo e os seus dirigentes do Sporting Clube de Portugal.

Aplausos do PS.

Trata-se de jovens atletas e de dirigentes que trabalham para prestigiar o País e que, com esse prestígio, a sua dedicação e o seu esforço no desporto, dão exemplos para que a nossa juventude possa ir cada vez mais longe, espalhando o nome de Portugal e o prestígio dos portugueses, da juventude e do desporto.

Vozes do PS e do PSD: - Muito bem!

O Orador: - Também não podemos esquecer um dos piores momentos dos últimos tempos do desporto em Portugal, que abordaremos no voto que será apreciado a seguir.
Por agora, saudamos, uma vez mais, estes atletas e dirigentes, a quem endereçamos os parabéns em nome do Grupo Parlamentar do PS e desta Câmara.

Aplausos do PS e de Deputados do PSD.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra o Sr. Deputado Bruno Dias.

O Sr. Bruno Dias (PCP): - Sr. Presidente, Srs. Deputados: Intervenho para assinalar os magníficos resultados com que os atletas que representaram o nosso país no Campeonato Mundial de Atletismo de Pista Coberta, que teve lugar em Budapeste, presentearam Portugal e os portugueses.
Embora todos os atletas, sem excepção, mereçam indiscutivelmente o respeito, o incentivo e o reconhecimento do País e desta Assembleia, é oportuno fazer uma referência especial aos atletas Naide Gomes e Rui Silva, justamente porque se destacaram, obtendo resultados muito importantes, que fizeram erguer a bandeira nacional nesse evento.