O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3609 | I Série - Número 065 | 19 de Março de 2004

 

O Orador: - Quanto à Casa do Douro, Sr. Deputado Ascenso Simões, como o Sr. Deputado sabe muito bem - presto-lhe essa justiça -, já travámos aqui, nos últimos meses, vários debates acerca dessa matéria.

Vozes do PS: - E o dinheiro?!

O Orador: - O Governo aprovou já uma reforma importante para a Casa do Douro. O Sr. Deputado e outros Srs. Deputados discordam dessa reforma, mas a verdade é que está em curso.
Alguns Srs. Deputados perguntam: "E dinheiro?!". Srs. Deputados, penso que os senhores, mesmo na oposição, continuam a ser os despesistas, os irresponsáveis que foram no governo. Irresponsáveis!

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Protestos do PS.

Ouvimos há instantes o Dr. Ferro Rodrigues dizer - espero que os senhores respeitem aquilo que ele disse - que, verdadeiramente, não houve consolidação orçamental, mas sim um conjunto de "manigâncias" para que se chegasse àquele valor do défice.

Protestos do PS.

Ou seja,…

A Sr.ª Presidente: - Srs. Deputados, deixem que o Sr. Ministro se faça ouvir. Nem eu o consigo ouvir.

O Orador: - Até estava a falar do Dr. Ferro Rodrigues. Espero que o respeitem, já que não me respeitam a mim.
Srs. Deputados, como estava a dizer, o Dr. Ferro Rodrigues disse há pouco que o Governo teve estes resultados do défice com "manigâncias", com receitas extraordinárias, com engenharia porque se não o défice seria outro.

A Sr.ª Maria Santos (PS): - É verdade!

O Orador: - Ou seja, o Sr. Deputado Ferro Rodrigues disse que devia ter sido feita uma muito maior consolidação orçamental. No fundo, foi isso que disse.
Os Srs. Deputados, esta tarde, pediram todos mais despesa, mais despesa, mais despesa…

Protestos do PS.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Expliquem-me, por favor: como é que se faz mais consolidação orçamental com mais despesa?!
Srs. Deputados, como esta será, porventura, a minha última intervenção nesta parte, devo dizer o seguinte: foram aqui colocadas perguntas ao Dr. Durão Barroso e, como tenho a certeza de que posso responder por ele, quero dizer que o Dr. Durão Barroso, o Primeiro-Ministro de Portugal responde mensalmente nesta Casa e vai responder perante o País em 2006.
Tenho muita honra na trajectória, na estratégia, no caminho que o Primeiro-Ministro Durão Barroso tem traçado para o País, porque seguiu não o caminho da facilidade, mas o da segurança, não o caminho do laxismo, mas o da solidez. E tenho a certeza de uma coisa: quem governa a pensar em eleições nem resolve os problemas do País, nem ganha eleições, mas o contrário é verdadeiro. Veremos na altura própria!

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Vozes do PS: - Veremos!

O Sr. António Costa (PS): - Peço a palavra, Sr.ª Presidente.