O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3625 | I Série - Número 065 | 19 de Março de 2004

 

O Sr. Presidente: - Em nome do Governo, tem a palavra o Sr. Ministro da Segurança Social e do Trabalho.

Vozes do PS e do PCP: - Oh!…

O Sr. Ministro da Segurança Social e do Trabalho (António Bagão Félix): - Sr. Presidente, Sr.as e Srs. Deputados: Chegou ao fim esta interpelação do Partido Socialista, que, como era esperado, não inter-pelou,…

Vozes do PS: - Oh!…

O Orador: - … tão-só evidenciou a desorientação de quem, para atacar o Governo, se deixa enredar num conjunto de lamúrias,…

Risos do PS.

… de incoerências e de contradições, defendendo, como é seu hábito, uma coisa e o seu contrário.

Vozes do PSD: - Muito bem!

Protestos do PS.

Nesta interpelação, Sr.as e Srs. Deputados, nem uma ideia nova, uma ideia de futuro para Portugal!

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Ainda tive a esperança de ouvir o Sr. Deputado António Costa dizer aqui, nos 10 minutos finais, uma ideia, uma ideia para o progresso do País. Mas não! Enredou-se em aspectos circunstanciais!

Vozes de Deputados do PSD e do CDS-PP: - Disse zero!

O Orador: - Esta interpelação teve, pelo menos, um mérito, o de deixar bem claro que não há alter-nativa real a esta maioria.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Risos do PS e do PCP.

É que, Srs. Deputados do Partido Socialista, não basta somar palavras gastas a palavras inúteis.
Não deixa de ser, aliás, curioso que o Partido Socialista venha, de ânimo leve e com manifesta falta de memória - amnésia que, aliás, é estrutural no Partido Socialista -, debitar lições de ética política!

Risos do PS e do PCP.

É o mesmo partido que, enquanto governo, sempre transformou a omissão num caminho, o adiamento de soluções num meio, o mais ou menos numa prática, o incumprimento numa rotina, a mentira numa mistificação.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

É o mesmo partido que, durante seis anos, foi incapaz de aproveitar a oportunidade de preparar Portu-gal para os enormes desafios do futuro. E agora, ufano, o Partido Socialista vem evidenciar o poço de contradições em que se move num deserto de ideias confrangedoras.

Vozes do PS: - Oh!…

O Orador: - Fala das finanças públicas como se fosse o campeão do rigor e da exigência, quando quer mais despesa, menos impostos e menos défice - um verdadeiro achado da demagogia barata.