O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3624 | I Série - Número 065 | 19 de Março de 2004

 

pelos Grupos Parlamentares do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Marco António Costa (PSD): - E muito bem aclamado!

O Orador: - O certo é que ontem não podia, e nós acedemos a que a interpelação fosse hoje, porque, hoje, o Sr. Primeiro-Ministro podia comparecer. Mas o Sr. Primeiro-Ministro esteve, foi-se embora e nada respondeu aqui. O Primeiro-Ministro preferiu não responder cara a cara à oposição e ir, logo à noite, ao canal público de televisão, dar uma entrevista que, oportunamente, lhe foi concedida pela RTP.

Vozes do PS: - Muito bem!

O Sr. José Magalhães (PS): - Muito interessante!

O Orador: - Sejamos claros: em Portugal, há uma velha ideia, que já existia no tempo do Dr. Sala-zar,…

Vozes do PSD: - Eh…!

O Orador: - … segundo a qual "o homem não é mau, está é mal acompanhado".

Risos da Deputada do PS Celeste Correia.

Em democracia, há uma coisa que sabemos: não há governos maus com bons primeiros-ministros; quando o governo é mau é porque o primeiro-ministro é sempre pior!

Aplausos do PS.

O Sr. Marco António Costa (PS): - Vocês lá sabem!

O Sr. Carlos Rodrigues (PSD): - E há os que fogem!

O Orador: - Por isso, Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares, hoje aqui não foi V. Ex.ª quem per-deu o debate, foi simplesmente a credibilidade do Sr. Primeiro-Ministro que saiu deste debate completa-mente arrasada.

Aplausos do PS.

Estamos a meio do mandato e é, por isso, o momento de fazer o balanço deste Governo, e já há uma conclusão que podemos tirar. É evidente que o Governo está cheio de maus Ministros e de más Ministras, de péssimos Secretários de Estado e de péssimas Secretárias de Estado, mas o essencial para este Governo não é qualquer remodelação, o problema de fundo, deste Governo, é, em primeiro lugar, um, que ainda podem corrigir, a má política;…

Protestos da Deputada do PSD Natália Carrascalão.

… mas há um outro que este Governo nunca poderá resolver, que é o Primeiro-Ministro que tem e a falta de credibilidade que ele tem perante o País, a falta de confiança que ele merece da parte dos portugueses.

Aplausos do PS.

Sr. Presidente, Sr.as e Srs. Deputados: O Sr. Primeiro-Ministro, hoje, pôde fugir da Assembleia da República para não ouvir a oposição,…

Protestos do PSD e do CDS-PP.

… mas há uma coisa que está garantida ao Sr. Primeiro-Ministro: em Junho, o Sr. Primeiro-Ministro terá de ouvir os portugueses, e a mensagem será muito clara, e ele terá de a ouvir.

Aplausos do PS, de pé.