O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3623 | I Série - Número 065 | 19 de Março de 2004

 

estado do aeroporto de Beja, em Outubro de 2003.

A Sr.ª Natália Carrascalão (PSD): - Bela fotografia!

O Sr. Carlos Rodrigues (PSD): - Podia estar melhor!

O Orador: - Era uma bonita paisagem de uma seara e chaparros que aguardavam um aeroporto pro-metido para o ano passado. Mas o Sr. Primeiro-Ministro podia ter dado alguma explicação, só que o Sr. Primeiro-Ministro é um prometedor impenitente.

Protestos do PSD.

E a resposta que me deu, permitam-me que vos cite o "vosso" Primeiro-Ministro,…

Vozes do PSD e do CDS-PP: - O vosso!

O Orador: - … em Outubro de 2003, foi: "a verdade é que trabalhámos nesta matéria, mas também é verdade que houve alguns atrasos…" - concedeu - "… e, neste momento, está previsto que se consi-ga essa abertura ao tráfego em Junho de 2004".

O Sr. José Sócrates (PS): - Eh!…

Risos do BE.

O Orador: - Estamos em Março de 2004, e até o nosso voluntarioso Ministro dos Assuntos Parla-mentares aqui disse: está tudo a andar, ainda vamos a tempo.

Risos do PS e do BE.

Agora, vou mostrar-vos a fotografia da mesma paisagem que o Sr. Deputado Luís Miranda teve a amabilidade de tirar no último fim-de-semana. Vejam!

Neste momento, o orador exibe uma fotografia de uma seara com um sobreiro.

É este o "aeroporto" que, daqui a dois meses, estará a funcionar!

Aplausos do PS.

Protestos do PSD.

Sr. Ministro Luís Marques Mendes, a minha solidariedade é total. Com um Primeiro-Ministro destes nem V. Ex.ª lhe pode valer!

Aplausos do PS e risos do PCP e do BE.

Protestos do PSD e do CDS-PP.

Pior ainda, do meu ponto de vista e creio que do ponto de vista de todos, é o facto de o Primeiro-Ministro não estar aqui, cara a cara com a Assembleia da República, a responder pessoalmente pelos seus compromissos.

Aplausos do PS.

Protestos do PSD e do CDS-PP.

Demos-lhes todas as oportunidades. Esta interpelação esteve marcada para ontem, mas o Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares pediu-nos que a adiássemos, porque o Sr. Primeiro-Ministro não tinha agenda para vir, ontem, à Assembleia da República. É certo que, hoje, fiquei algo surpreendido ao ler nos jornais que a indisponibilidade foi para vir ao Plenário, porque esteve disponível para vir ser aclamado