12 | I Série - Número: 087 | 25 de Maio de 2007
cupa não é a sua saída do Tribunal Constitucional, o que vos preocupa é que nós temos um candidato ganhador à Câmara Municipal de Lisboa! Isto é que vos preocupa!
Aplausos do PS.
Mas, quanto a isso, Meu Caro Sr. Deputado, «cada um tem o que tem e a mais não é obrigado».
O Sr. Fernando Antunes (PSD): — Lá isso é verdade!…
O Orador: — Nós, no PS, temos pessoas qualificadas para indicar quer para o Tribunal Constitucional, quer para o Conselho Superior do Ministério Público, como sucede aqui hoje, com as eleições que estão a decorrer, e temos bons candidatos para a Câmara de Lisboa.
Não temos dúvidas de que o Dr. António Costa, não fazendo falta no Governo, será o melhor presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
O Sr. António Filipe (PCP): — Às vezes, «quem tudo quer tudo perde»…!
O Orador: — E não faz falta no Governo porque o Dr. Rui Pereira é uma pessoa tão qualificada como o Dr. António Costa para exercer as funções de Ministro da Administração Interna.
A Sr.ª Helena Terra (PS): — Muito bem!
O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): — Vamos ver!
O Orador: — Ou seja, o Partido Socialista está sereno e calmo quanto a essa matéria.
No que se refere à Ota, Srs. Deputados, o que vos preocupa é que o Partido Socialista e o Governo do Partido Socialista façam obra. Isto é que vos preocupa! Mas nós vamos fazer o aeroporto da Ota!
Aplausos do PS.
Aquilo que os senhores queriam era que nós não fizéssemos o aeroporto.
O Sr. Presidente (Guilherme Silva): — Sr. Deputado, não dispõe de tempo para continuar na Ota.
O Orador: — Vou já concluir, Sr. Presidente.
Aquilo que vos preocupa, Sr. Deputado Luís Marques Guedes, é que o Partido Socialista e o seu Governo vão realizar essa obra, vão construir o aeroporto na Ota.
Aplausos do PS.
O Sr. Presidente (Guilherme Silva): — Para responder a estes três pedidos de esclarecimento, tem a palavra o Sr. Deputado Luís Marques Guedes.
O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): — Sr. Presidente, Srs. Deputados, antes de mais, agradeço as questões que me colocaram.
Começo por aquilo que o Sr. Deputado Pedro Mota Soares aqui lembrou, e com muita propriedade: a ausência do Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares,…
O Sr. Alberto Antunes (PS): — Não costuma estar aqui no PAOD!
O Orador: — … a ausência do Governo, que tinha toda a obrigação de prestar atenção aos debates na Assembleia da República.
Aplausos do PSD.
Mas devo dizer que isso não me espanta, porque este Governo é o Governo da festa e do foguetório, é o Governo que, sempre que as coisas correm mal, esconde-se, foge, vai para debaixo da mesa ou da cadeira,…
O Sr. António Filipe (PCP): — Vai para debaixo da ponte!
O Orador: — … para não aparecer e não dar a cara pelas coisas que correm mal no País. E, mais