14 | I Série - Número: 021 | 6 de Dezembro de 2007
Simplesmente, Sr. Deputado, nós não inventámos nada. O que referimos nessa intervenção são factos que são do conhecimento dos portugueses.
O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Muito bem!
O Sr. António Filipe (PCP): — Os portugueses sabem muito bem que isto aconteceu e sabem muito bem que as condições»
Protestos do PS.
Sr. Presidente, só disponho de 2 minutos para usar da palavra. Gostaria que a bancada do PS me desse a possibilidade de falar e que não falassem todos ao mesmo tempo.
Protestos do PS.
Se falam todos ao mesmo tempo,»
Protestos do PS.
Ou, então, falem um de cada vez, ou dois de cada vez, porque assim já os consigo ouvir.
O Sr. Presidente: — Srs. Deputados, têm de ter uma atitude que permita ao Sr. Deputado António Filipe responder ao Sr. Deputado Ricardo Rodrigues.
O Sr. António Filipe (PCP): — Srs. Deputados, sejam democratas! Mas, como dizia, o Sr. Deputado Ricardo Rodrigues não respondeu a rigorosamente nada do que foi referido na minha intervenção. Mais: o Sr. Deputado fez um arrolamento de propostas do Governo relativamente às quais o PCP votou contra. Sr. Deputado, até lhe dou mais exemplos: o caso do Código de Processo Penal, em relação ao qual votámos contra.
Vozes do PCP: — Exactamente!
O Sr. António Filipe (PCP): — Refiro também a lei dos Serviços de Informações da República, em relação à qual votámos contra.
Mais: quando vierem à Assembleia da República as leis de segurança interna e de organização da investigação criminal, Sr. Deputado, garanto-lhe que, como já conhecemos muito bem os textos, votaremos contra!
Risos do PS.
Vou terminar, dizendo-lhe o seguinte, Sr. Deputado: estava a pensar que havia alguns argumentos, designadamente o do anticomunismo primário, que os senhores utilizariam quando se sentissem tão desesperados que não tivessem mais argumento nenhum.
A Sr.ª Sónia Sanfona (PS): — Não é desespero, é atenção!
O Sr. António Filipe (PCP): — Pelos vistos, não nos enganámos. Eles vieram! O que significa que os senhores claramente bateram no fundo relativamente à vossa argumentação. Já não têm argumentos para defender a política do Governo!
Aplausos do PCP.