O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

18 | I Série - Número: 021 | 6 de Dezembro de 2007

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Muito bem!

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): — Em relação a isto, Sr. Ministro, por favor, não responda com leis.

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Com factos!

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): — Traduza-nos em factos aquilo que deve ser, certamente, a resposta que o País espera.

Aplausos do CDS-PP.

O Sr. Presidente: — Para responder, tem a palavra o Sr. Ministro da Administração Interna.

O Sr. Ministro da Administração Interna: — Sr. Presidente, Sr. Deputado, a mentira tem uma característica: é indelével, não se consegue apagar.

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Oh!»

O Sr. Hugo Velosa (PSD): — E de onde ç que veio? De onde?!»

O Sr. Ministro da Administração Interna: — O Sr. Deputado disse que eu afirmo sempre que estou tranquilo. Não! É mentira! Tenho afirmado sempre que estou preocupado com a criminalidade, com a dimensão subjectiva da segurança. Tenho-o afirmado sempre. E não é por o Sr. Deputado dizer o contrário que passa a ser verdade.

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): — Não é verdade!

O Sr. Ministro da Administração Interna: — Não diga que não é verdade.
Eu estou preocupado com a criminalidade e tenho dito sempre que cada crime é um crime a mais e que cada crime violento ou grave é um crime que me preocupa ainda mais do que todos os outros.
Mas, Sr. Deputado, as suas percepções pessoais não substituem a realidade.

Vozes do PS: — Muito bem!

O Sr. Ministro da Administração Interna: — A criminalidade geral tem diminuído; a criminalidade grave e violenta tem diminuído;»

Vozes do PS: — Muito bem!

O Sr. Ministro da Administração Interna: — » os homicídios têm diminuído.

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): — Só o Sr. Ministro é que acredita nisso!

O Sr. Ministro da Administração Interna: — E o Sr. Deputado devia regozijar-se com isso. Não sou eu que acredito nisso, são as forças de segurança que o dizem!

O Sr. João Oliveira (PCP): — A criminalidade passa pelos pingos da chuva!»

O Sr. Ministro da Administração Interna: — É o Gabinete Coordenador de Segurança que o diz! E quando o Sr. Deputado diz que é mentira está a desmentir a Polícia de Segurança Pública, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia Judiciária! Está a chamar aldrabões aos membros das forças de segurança, não é a mim!