O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

21 | I Série - Número: 021 | 6 de Dezembro de 2007

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): — Sr. Ministro da Administração Interna, devo dizer-lhe que este debate, que é importante e que é útil, ao contrário do que V. Ex.ª há pouco nos disse, pode ser travado na base de uma linguagem que não é aquela que o Sr. Ministro aqui nos traz.

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Muito bem!

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): — Nós podemos ter diferentes visões de um mesmo problema, mas isso não nos admite o insulto reciprocamente.

Vozes do CDS-PP: — Muito bem!

O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares (Augusto Santos Silva): — Ninguém insultou!

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): — E o que V. Ex.ª, em relação a nós, faz garanto-lhe que nós, em relação a V. Ex.ª, não faremos. Nem sequer nessa tentação cairemos.
E mais lhe digo, Sr. Ministro: V. Ex.ª afirma que nós mentimos. Eu acrescento, Sr. Ministro: V. Ex.ª é que não percebe a realidade deste país.

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Muito bem!

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): — V. Ex.ª diz que nós mentimos. E eu digo-lhe, Sr. Ministro, que V. Ex.ª é que é o único que aqui não percebe o óbvio.
V. Ex.ª afirma que neste país tudo está melhor, que as forças de segurança lhe transmitem que a criminalidade diminui.

Vozes do PS: — E é verdade!

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): — Pois, Sr. Ministro, garanto-lhe que devem ser muito poucos os portugueses neste país que não tenham a sensação exactamente contrária.

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Exactamente!

Protestos do PS.

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): — Porque o que hoje se vive em Portugal é uma realidade que há muitos anos não era vista e, devo dizer-lhe, no meu tempo de vida não me recordo, Sr. Ministro!

Protestos do PS.

Não me recordo de ligar o televisor, assistir a um telejornal e todos os dias constatar mais um assalto a um banco,»

O Sr. José Junqueiro (PS): — O que há é mais informação!

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): — » mais um homicídio, mais um carjacking, multibancos assaltados, guerras de gangs, seguranças assassinados, veículos a explodir» Esta é uma realidade de País que eu não tinha, numa percepção que o País tem mas que, infelizmente, V.
Ex.ª não percebe!

Vozes do CDS-PP: — Muito bem!

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): — Devo dizer mais, Sr. Ministro da Administração Interna: perante um panorama real, que é grave e que nos preocupa a todos, do que o País menos precisa é de palavras, Sr.
Ministro. Do que o País precisa é de acção!