15 | I Série - Número: 086 | 23 de Maio de 2008
que chegou sobre o relatório da Autoridade da Concorrência e também da Direcção de Energia, e da sua posição, se forem precisos 45 segundos…
O Sr. Presidente: — Também temos de contabilizar este tempo do PSD!
O Sr. Pedro Santana Lopes (PSD): — Sr. Presidente, se me permite, tome este tempo como uma interpelação à Mesa.
Sr. Presidente, devo dizer o seguinte: só para termos esta coisa fantástica de obtermos uma resposta a uma pergunta em concreto, vale a pena a cedência de tempo.
Aplausos do PSD.
O Sr. Presidente: — E essa cedência é de quanto tempo?
O Sr. Pedro Santana Lopes (PSD): — Como eu disse, de 45 segundos, Sr. Presidente.
O Sr. Presidente: — Já está a melhorar…
Risos.
Tem a palavra, Sr. Primeiro-Ministro.
O Sr. Primeiro-Ministro: — Sr. Presidente, agradeço, desvanecido, a gentileza do PSD em me conceder este tempo e tenho o maior gosto em responder-lhe.
Sr. Deputado, o Governo encomendou,…
O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Pediu!
O Sr. Primeiro-Ministro: — … ou, melhor, pediu à Autoridade da Concorrência, com carácter de urgência, uma avaliação das condições de concorrência.
Nós temos uma Autoridade da Concorrência que é para respeitar, porque não podemos exigir ou reivindicar autoridades independentes e, no momento em que queremos fazer um juízo sobre as questões de concorrência, não respeitarmos os seus poderes.
Estamos à espera que ela apresente o seu relatório. E o Sr. Ministro da Economia já disse tudo o que tinha a dizer sobre isso: vai ser rápido…
Protestos do PSD.
Não percebo porquê esse alarido e essa….
A Autoridade da Concorrência vai responder e vai dar-nos todas as informações que permitam ao Governo poder actuar, se houver alguma coisa a fazer.
Mas, Sr. Deputado, quero relembrar-lhe o seguinte: eu ouvi-o, com muita atenção, a si e a outros, ao longo destes últimos dias,…
O Sr. Presidente: — Peço-lhe que conclua, Sr. Primeiro-Ministro.
O Sr. Primeiro-Ministro: — … utilizar nesta matéria dos combustíveis a maior das demagogias…
O Sr. Pedro Santana Lopes (PSD): — Não é verdade!
Protestos do PSD.