O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

71 | I Série - Número: 105 | 11 de Julho de 2008

Vozes do PS: — Claro!

O Sr. José Vera Jardim (PS): — Pois bem, quando o Governo lança um corajoso plano de investimentos públicos, que são absolutamente necessários para a modernização…

O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Corajoso?!…

O Sr. António Montalvão Machado (PSD): — Destemido, temerário!

O Sr. José Vera Jardim (PS): — Sr. Deputado, vai deixar-me falar?! Eu ouvi-o, ali de trás, com algum espanto, confesso, mas não o interrompi.

Risos do PS.

O Sr. Deputado, que, de cada vez que aqui se nos dirige a nós, pretende dar-nos uma lição de democracia parlamentar, já agora, deixe-me usar da palavra e diga aos seus colegas «chega!»

Aplausos do PS.

O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Faz parte do jogo democrático!

O Sr. José Vera Jardim (PS): — O discurso das oposições, designadamente das oposições de direita, é sempre o mesmo: o Governo e as suas políticas são «a mãe de todos os males» do País e eles possuem o exclusivo das boas soluções. Mas, azar — azar do País, azar nosso! —, quando têm o governo, não são capazes de fazer uma única reforma que tenha ficado para a posteridade, na memória dos portugueses.

Aplausos do PS.

O Sr. José Eduardo Martins (PSD): — Que televisão é que o senhor vê?

O Sr. José Vera Jardim (PS): — Pelo contrário, deixaram-nos uma situação única na Europa,…

Vozes do PSD: — Já cá faltava! O «pântano»!

O Sr. José Vera Jardim (PS): — … apesar das políticas que conduziram, que levaram a que a economia portuguesa, em três anos, não tenha crescido tanto como este Governo a fez crescer – não por acção única do Governo, como é obvio – num ano.

O Sr. Alberto Martins (PS): — Bem lembrado!

O Sr. José Vera Jardim (PS): — E os senhores aparecem aqui com um discurso de que o Governo é efectivamente «a mãe de todos os males».

O Sr. Presidente: — Queira concluir, Sr. Deputado.

O Sr. José Vera Jardim (PS): — Srs. Deputados, o meu tempo esgotou-se mas, em relação aos investimentos públicos, ainda queria fazer o seguinte apelo:…

O Sr. Ricardo Martins (PSD): — Uma lição de sapiência…