50 | I Série - Número: 017 | 7 de Novembro de 2008
O Sr. Nuno Magalhães (CDS-PP): — Tem é que ter tento na língua!
O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — » e não me deixarei atemorizar por discursos veementes, sejam de quem for, na luta contra a fraude e a evasão fiscais.
Protestos do CDS-PP.
Não baixarei a guarda e estarei sempre na primeira linha da luta contra a fraude e a evasão fiscais e a apoiar os funcionários da nossa administração fiscal, que no dia-a-dia dão o seu melhor para que o cumprimento das obrigações fiscais se concretize.
O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Quem nomeou o Paulo Macedo?!
O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — Devo ainda chamar à atenção para o seguinte: todas as observações, todas as críticas que vêm dessa bancada, são sempre a queixarem-se da acção»
O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Dos abusos!
O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — » que a administração tem vindo a fazer neste domínio.
O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — É o Provedor de Justiça!
O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — Diz o Sr. Deputado Paulo Portas que é uma vergonha o Estado não cumprir»
O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — E é!
O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — » e querer cobrar uma multa. Mas, então, posso dizer que na altura em que o Sr. Deputado era Ministro de Estado»
O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Era da Defesa!
O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — » (tambçm era Ministro da Defesa e do Mar, mas era Ministro de Estado), as dívidas do Estado, por exemplo — e há pouco dei este exemplo —, no sector da construção civil duplicaram entre o início de 2002 e o final de 2003»
A Sr.ª Helena Terra (PS): — Ah, que chatice!
O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — » e as dívidas ás farmácias aumentaram uma vez e meia, de 400 para 1000 milhões de euros, entre 2003 e meados de 2004.
Vozes do PS: — Bem lembrado!
O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — O Sr. Deputado conviveu com esta vergonha de o Estado aumentar as dívidas por pagar e conviveu, nessa altura também, com a prática da administração fiscal, que exigia uma multa a quem não cumpria a obrigação relativa ao IVA!
O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Já não tem mais argumento!
O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — O que fez o Sr. Deputado nessa altura?
Aplausos do PS.