O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

17 | I Série - Número: 039 | 29 de Janeiro de 2009

Isto significa, Sr. Deputado, orientar as políticas para responder aos problemas.
O que é realmente espantoso é que um partido, como o PSD, que necessita de fazer campanha com o lema da verdade diz muito do que pretende.

O Sr. Hugo Velosa (PSD): — É verdade!

O Sr. Primeiro-Ministro: — E é um partido desses que, no momento em que lança o slogan «vencer com verdade«,»

O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Olha quem fala verdade»!

O Sr. Primeiro-Ministro: — » lança uma vil mentira sobre o Governo e sobre mim, acusando-me de ter telefonado ou incitado a LUSA a mandar um jornalista a Madrid»

O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Não se vitimize!

O Sr. Sr. Primeiro-Ministro: — » para ouvir o que ç que os socialistas espanhóis tinham a dizer sobre o TGV.
Mas que credibilidade terá aquela bancada para falar de verdade se quando estava no governo assinou acordos com Espanha dizendo que era urgente construir o TGV e agora, na oposição, opõe-se ao Governo na construção do mesmo?

O Sr. José Junqueiro (PS): — Bem lembrado!

O Sr. Primeiro-Ministro: — Que credibilidade tem aquela bancada, se quando se desloca ao 1.º Fórum Parlamentar Hispano-Português, reunião de Deputados portugueses e espanhóis, assina umas conclusões em que se diz «instam-se os dois governos a acelerar a execução dos projectos de ligações ferroviárias»? Instamse!! Quer dizer, os governos devem andar mais rapidamente»! Quem é que assina este relatório?

O Sr. Paulo Rangel (PSD): — O Sr. Vice-Presidente da Assembleia!

O Sr. Primeiro-Ministro: — Eu digo: Guilherme Silva, Deputado do PSD.

Protestos do PSD.

Risos do PS.

Essa bancada fala de verdade?! Esta bancada fala de credibilidade?! Então, assina uma coisa em Espanha e, depois, em Portugal, vem contestar o Governo? Então, lá fora insta-se o Governo a avançar e cá dentro dizse ao Governo «nem um tostão. Risque-se esse projecto»?» É a isto que eles chamam falar verdade aos portugueses?! Isso é tudo menos verdade política!

Aplausos do PS.

O Sr. Hugo Velosa (PSD): — Isso é um argumento subterrâneo! De baixo nível!

O Sr. Presidente: — Para interpelar a Mesa, tem a palavra o Sr. Deputado Guilherme Silva.

O Sr. Guilherme Silva (PSD): — Sr. Presidente, o Sr. Primeiro-Ministro, com todo o respeito, tem aqui uma postura de falta de seriedade ao abordar estas questões.