O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

26 | I Série - Número: 095 | 25 de Junho de 2009

Aplausos do CDS-PP.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Primeiro-Ministro.

O Sr. Primeiro-Ministro: — Sr. Deputado, queria fazer-lhe a seguinte pergunta: a propósito dessa questão que me colocou — desculpe devolver-lha —, qual é o interesse que o Sr. Deputado tem na questão da TVI e na linha editorial da TVI? Está preocupado com alguma coisa?...

O Sr. António Carlos Monteiro (CDS-PP): — Responda primeiro!

O Sr. Primeiro-Ministro: — Como eu o percebo, Sr. Deputado, como eu o percebo»! Portanto, o Sr. Deputado acha que a TVI tem seguido uma linha contra o Governo e deve manter-se assim.

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Não, não!

O Sr. Primeiro-Ministro: — Nada de alterar as linhas editoriais! Olhe, Sr. Deputado, eu nada tenho a ver com linhas editoriais, muito menos da TVI. Já disse tudo o que tinha a dizer sobre a TVI. O Governo não dá orientações nem recebeu qualquer tipo de informação sobre negócios que têm em conta as perspectivas estratégicas da PT.
É apenas isto que tenho para lhe dizer, mas registo o seu interesse.
Portanto, o interesse do CDS é: «Vamos ver: a PT vai ter um negócio em que pretende comprar parte da TVI. Será que isso vai alterar a linha editorial da TVI?». O Sr. Deputado está preocupado com isso? Não será bom deixar esse assunto para os privados? Ou considera que se deve manter tal como está? «Não tirem de lá ninguém, porque assim é que está bem!» Compreendi-o muito bem, Sr. Deputado!

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Não compreendeu, não!

O Sr. António Carlos Monteiro (CDS-PP): — Nós é que o compreendemos!

O Sr. Presidente: — Queira concluir, Sr. Primeiro-Ministro.

O Sr. Primeiro-Ministro: — Sr. Deputado, há 158 contratos assinados. Não são 60, são 158!

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — E gastos?!

O Sr. Primeiro-Ministro: — Estou a falar de gastos, Sr. Deputado! Quanto a contratos gerados, estão 158 já assinados e há 247 contratos que esperam os documentos dos privados para que possam ser executados.

O Sr. Presidente: — Queira concluir, Sr. Primeiro-Ministro.

O Sr. Primeiro-Ministro: — É por isso, Sr. Deputado, que, em matéria agrícola, o discurso do CDS «esbarra na realidade».

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Não «esbarra», não!

O Sr. Presidente: — Queira concluir, Sr. Primeiro-Ministro.

O Sr. Primeiro-Ministro: — O que o Sr. Deputado aqui disse quanto aos fundos comunitários não tem a mínima correspondência com a verdade.

Aplausos do PS.