O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

21 | I Série - Número: 095 | 25 de Junho de 2009

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — O CDS, em relação a esta matéria, tem uma proposta muito concreta: sigase aquilo que é aplicado no sistema particular e cooperativo.
Mas temos uma grande dúvida política: ouvimos o Sr. Primeiro-Ministro, na passada quarta-feira, dizer «o regime de avaliação dos professores foi um erro«»

O Sr. Nuno Magalhães (CDS-PP): — Um «eventual» erro!

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — » e ouvimos, dois dias a seguir, a Sr.ª Ministra da Educação dizer «vamos ou não continuar no erro?». Como é que isto é possível? Qual é o seu sistema de avaliação de professores, Sr. Primeiro-Ministro: é o antigo «sistema Maria Lurdes Rodrigues/José Sócrates» ou é um novo sistema?!

Aplausos do CDS-PP.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Primeiro-Ministro.

O Sr. Primeiro-Ministro: — Sr. Presidente, Sr. Deputado Diogo Feio, se o CDS tem posições ou políticas sobre a educação, a verdade é que, quando estiveram no governo, disfarçaram muito bem.

O Sr. António Carlos Monteiro (CDS-PP): — Mude a cassete!

O Sr. Primeiro-Ministro: — Porque a política que o CDS seguiu no governo foi a de manter tudo como estava.
É extraordinário, Srs. Deputados, ver alguém como o Sr. Deputado, que exerceu funções no anterior governo na área da educação — não foi?» — numa manifestação ao lado dos professores, exigindo que este Governo não fizesse avaliação de professores!!

O Sr. Pedro Nuno Santos (PS): — Exactamente!

O Sr. Primeiro-Ministro: — Ver a direita portuguesa na rua, junto com o Bloco de Esquerda e com o Partido Comunista, reclamando «não queremos avaliação de professores!« diz tudo sobre o oportunismo»

O Sr. Abel Baptista (CDS-PP): — Não é verdade!

O Sr. Primeiro-Ministro: — » com que a direita portuguesa olha para uma das reformas mais importantes feitas em Portugal!!

Aplausos do PS.

Protestos do CDS-PP.

O Sr. Deputado também não gosta que lhe recordem?

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Recorde o que quiser!

O Sr. Primeiro-Ministro: — Mais, Sr. Deputado: isto faz parte daquela área de responsabilidade limitada que o seu líder, que agora não está presente» A propósito, eu nunca faltei a um «Debate com o PrimeiroMinistro».

O Sr. Paulo Rangel (PSD): — Não?! Há um mês e meio que não aparecia!