O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

22 | I Série - Número: 095 | 25 de Junho de 2009

O Sr. Primeiro-Ministro: — Pelos vistos, aqueles que me acusavam, como foi o caso do CDS, de não querer vir a debates, afinal de contas, não os encontro aqui, nesta Assembleia!

Protestos do CDS-PP.

Sr. Deputado, a avaliação de professores é absolutamente decisiva para melhorar o nosso sistema de ensino. E este Governo não comete o erro que os senhores cometeram, que foi o de nada fazer. Nós fizemos aquilo que devíamos»

O Sr. Presidente: — Queira concluir, Sr. Primeiro-Ministro.

O Sr. Primeiro-Ministro: — » para garantir ás famílias portuguesas que vamos ter um sistema que premeia os melhores. E esse sistema está em execução.
A avaliação que fizemos dos professores vai ter resultados. Resultados, esses, que vão em benefício do País, em benefício das famílias e em benefício do prestígio social dos professores, porque a avaliação dos professores vai em benefício dessa profissão, do sistema de ensino e da nossa sociedade!

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Deputado Diogo Feio.

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Sr. Presidente, Sr. Primeiro-Ministro, a direita incomoda-o. É bom sinal! Mas deixe-me que lhe diga que se está a tornar demasiadamente previsível: eu já sabia que ia falar do passado.

O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares: — Não, não! Da manifestação! Do presente!

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Sr. Primeiro-Ministro, perceba uma coisa: esse argumento caducou no dia 7 de Junho! Finito! Acabou!

Aplausos do CDS-PP.

E, em relação ao Dr. Paulo Portas, se aqui não está, é porque não pode. Mas, olhe, estamos a tentar que V. Ex.ª responda. E estamos a tentar com outro alguém que está, de novo, a fazer as perguntas para ver se V.
Ex.ª responde,»

O Sr. António Carlos Monteiro (CDS-PP): — Nem assim!

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — » mas, sinceramente, nem assim conseguimos, o que lamentamos.

Aplausos do CDS-PP.

Também lhe digo que nunca passaria pela cabeça do Presidente do CDS faltar a um conselho europeu para encerrar um congresso partidário,»

O Sr. Nuno Magalhães (CDS-PP): — Exactamente! Isso é que foi uma vergonha!

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — » como passou pela sua cabeça, Sr. Primeiro-Ministro.

Aplausos do CDS-PP.

O Sr. Nuno Magalhães (CDS-PP): — Isso é que é uma vergonha!