O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

I SÉRIE — NÚMERO 6

22

ou o Sr. Deputado assume que não sabe do que está a falar e que alguém o informou mal, ou o senhor assume que está a faltar à verdade…

O Sr. Duarte Alves (PCP): — A mentir! O Sr. Bruno Dias (PCP): — … e a mentir de forma descarada perante esta Assembleia. Portanto, aquilo que

tenho a dizer é que o Sr. Deputado, esta tarde, e nas outras, vai ter a oportunidade de retirar a mentira que aqui disse!

O Sr. Duarte Alves (PCP): — Devia fazê-lo! O Sr. Carlos Guimarães Pinto (IL): — Está nas notícias! O Sr. João Dias (PCP): — Prove o que disse! Prove! O Sr. Bruno Dias (PCP): — Por outro lado, também tenho muita pena de o desiludir, mas venho informá-lo

de que esses anúncios de que fala e essa propriedade de que fala não envolvem o PCP… O Sr. Carlos Guimarães Pinto (IL): — Não?! O Sr. Filipe Melo (CH): — Se já vendeu, não envolve! O Sr. Bruno Dias (PCP): — … e de que o PCP não tem responsabilidade em relação ao que está a acontecer.

Responsabilidade essa que o senhor, erradamente — talvez sem saber do que fala ou talvez mentindo descaradamente —, quis imputar ao PCP.

Aplausos do PCP. Relativamente às questões colocadas sobre onde é que esteve o PCP, ao longo destes anos, em relação às

questões da política de habitação, gostaria de informar os Srs. Deputados de que o PCP esteve na Assembleia da República a apresentar propostas, medidas e alterações à lei,…

O Sr. Duarte Alves (PCP): — Exatamente! O Sr. João Dias (PCP): — Essa é que é a verdade! O Sr. Bruno Dias (PCP): — … para defender as pessoas contra os aumentos brutais das rendas e do preço

da habitação, e para as defender dos despejos desumanos a que foram submetidas ao longo destes anos, fruto das políticas, das opções e da lei que a direita aprovou nesta Casa.

A Sr.ª Paula Santos (PCP): — Exatamente! O Sr. Bruno Dias (PCP): — Onde é que estava o PCP? Estava a apresentar propostas e soluções para combater esse problema. O Sr. Pedro Pinto (CH): — Olha, e os seis Orçamentos?! O Sr. Bruno Dias (PCP): — O problema é que essas propostas que o PCP apresentou foram rejeitadas, com

os votos contra do PS, do PSD e do Chega. O Sr. Duarte Alves (PCP): — Exatamente!