I SÉRIE — NÚMERO 26
2
Constitucional n.º 268/2022, e à décima segunda alteração à Lei n.º 62/2013, de 26 de agosto, que aprova a Lei da Organização do Sistema Judiciário.
Na abertura do debate da Interpelação ao Governo n.º 9/XV/2.ª (BE) — Resolver o impasse nas negociações com os profissionais de saúde, intervieram a Deputada Mariana Mortágua (BE) e o Secretário de Estado da Saúde (Ricardo Mestre).
No período de debate, usaram da palavra, a diverso título, além dos Secretários de Estado da Saúde (Ricardo Mestre) e da Igualdade e Migrações (Isabel Almeida Rodrigues), os Deputados Luís Soares (PS), Mariana Mortágua e Isabel Pires (BE), Irene Costa (PS), André Ventura (CH), João Dias (PCP), Dinis Faísca e Fátima Ramos (PSD), Joana Mortágua e Pedro Filipe Soares (BE), João Dias Coelho, Fernanda Velez e Guilherme Almeida (PSD), Rui Tavares (L),
Inês Barroso, Patrícia Dantas, Helga Correia e Rosina Ribeiro Pereira (PSD), José Moura Soeiro (BE), Joana Cordeiro (IL), Pedro dos Santos Frazão (CH), João Cotrim Figueiredo (IL), Rui Cristina (PSD), Sofia Andrade e Maria Antónia de Almeida Santos (PS).
No encerramento do debate, proferiram intervenções o Deputado Pedro Filipe Soares (BE) e o Secretário de Estado da Saúde (Ricardo Mestre).
Foi aprovado um parecer da Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados a autorizar um Deputado do PSD a prestar depoimento por escrito, como testemunha.
Deu-se conta de uma Deputada do PS que esteve presente, por videoconferência, nesta reunião plenária.
A Presidente (Edite Estrela) encerrou a sessão eram 17 horas e 49 minutos.