O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

30 DE JANEIRO DE 1981

403

Assim, possui elevado número de estabelecimentos comerciais, ao nível dos existentes em qualquer vila, bem como variadas indústrias que irão ser acrescidas com a construção de mais 3 unidades com capacidade global para 500 postos de trabalho.

Zona turística em desenvolvimento —considerada a existência da Barragem de Magos, onde a prática de desportos náuticos já é uma realidade —, tem grande possibilidade de vir a possuir um parque de campismo, dadas as suas condições naturais.

No plano fiscal, e dadas as suas características especiais de zona industrial, é bem significativo o rendimento das suas contribuições.

Com 5800 habitantes (o lugar mais povoado do concelho), tem vindo a incrementar, desde 1974, a construção habitacional.

Por isso, a Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos deliberou, por unanimidade, apoiar a criação da freguesia de Foros de Salvaterra.

Nestes termos:

ARTIGO I.'

É criada a comissão instaladora da freguesia de Foros de Salvaterra, do concelho de Salvaterra de Magos.

ARTIGO 2."

A comissão instaladora da freguesia de Foros de Salvaterra terá a seguinte composição:

a) Um representante do Ministério da Adminis-

tração Interna, que será o presidente;

b) Um representante do Instituto Geográfico e

Cadastral;

c) Um representante da Câmara Municipal de

Salvaterra de Magos;

d) Dois representantes da Assembleia de Fregue-

sia de Salvaterra de Magos;

e) Um representante das associações recreativas

e desportivas com personalidade jurídica existentes na povoação de Foros de Salvaterra, se as houver, a escolher em reunião dessas associações.

ARTIGO 3.°

1 — Compete à comissão instaladora proceder aos estudos necessários para a criação e institucionalização da freguesia de Foros de Salvaterra, elaborando proposta nesse sentido a apresentar no Ministério da Administração Interna.

2 — A proposta referida no número anterior deverá conter, nomeadamente, a área de jurisdição da nova freguesia, bem como a designação definitiva da mesma.

ARTIGO 4."

A comissão instaladora será constituída e entrará em funções no prazo de trinta dias a contar da publicação da presente lei.

ARTIGO 5.*

A comissão instaladora trabalhará na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

ARTIGO 6."

Realizar-se-ão eleições para as assembleias da nova freguesia e para a de Salvaterra de Magos até 3! de Dezembro de 1981.

Lisboa, 29 de Janeiro de 1981. —Os Deputados do PS: António Reis — José Niza — Sacramento Marques.

Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República:

Para efeitos de designação por parte da Assembleia da República, a que se refere a alínea a) do n.° 2 do artigo 283.° da Constituição e nos termos do artigo 241.° do Regimento, os deputados abaixo assinados têm a honra de apresentar a V. Ex.° a candidatura ao cargo de membro da Comissão Constitucional do Dr. José Manuel Moreira Cardoso da Costa.

Com os melhores cumprimentos.

Lisboa, 28 de Janeiro de 1981.—Os Deputados do CDS: Oliveira Dias (e mais quinze signatários).

Dados biográficos

Nome completo — José Manuel Moreira Cardoso da Costa.

Naturalidade — freguesia da Vitória, concelho do Porto.

Data de nascimento — 4 de Abril de 1938. Filiação — Belchior Cardoso da Costa e Júlia Adelaide Alves Moreira da Costa. Estado civil — casado.

Profissão — investigador da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Morada — Rua do General Humberto Delgado, 444, 8.°, esquerdo, Coimbra.

Bilhete de identidade n.° 826674, emitido em 8 de Outubro de 1979, em Lisboa.

Declaração

Para os devidos efeitos, e nos termos do artigo 241.° do Regimento da Assembleia da República, declaro aceitar a candidatura a membro da Comissão Constitucional proposta pelos deputados Francisco Oliveira Dias e outros.

Coimbra, 28 de Janeiro de 1981.— José Manuel Moreira Cardoso da Costa.

Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República:

Para efeitos de designação por parte da Assembleia da República, a que se refere o n.° 3 do artigo 24." da Constituição e nos termos do artigo 241.° do Regimento, os deputados abaixo assinados têm & honra de apresentar a candidatura ao cargo de Pro-