O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

26 DE JANEIRO DE 1983

593

Em face de persistirem as reclamações, foi efectuada nova vistoria, que concluiu não haver motivo de actuação da Câmara, já que as imposições que tinham sido feitas haviam sido satisfeitas.

Apresento a V. Ex.a os meus melhores cumprimentos.

Paços do Concelho de São João da Madeira, 15 de Dezembro de 1982. — O Presidente da Câmara, ]osé da Silva Pinho.

MINISTÉRIO DAS FINANÇAS E DO PLANO

GABINETE DO SECRETÁRIO DE ESTADO DO TESOURO

Assunto: Requerimento do deputado Herberto Goulart (MDP/CDE) acerca da demissão do director comercial da Tranquilidade Seguros.

Em resposta ao solicitado no requerimento do Sr. Deputado e após consulta à empresa, cumpre-me informar o seguinte:

O director comercial, Dr. Pedro Durão, pediu a demissão em 4 de Junho de 1982, por carta, de que se junta fotocópia.

Efectivamente esteve pouco tempo ao serviço da empresa, pois fora admitido em 1 de Agosto de 1981.

É certo que a comissão de trabalhadores da Tranquilidade Seguros, E. P., entendeu, e parece continuar a entender, que existem na empresa trabalhadores capazes de preencher o lugar de director comercial, ainda que, pelo menos não recordamos, não tenham indicado concretamente quem. Contudo, o conselho de gestão não compartilha dessa opinião, isto é, pensa que não existe internamente ninguém disponível para preencher o lugar em questão. Ora, como é ao conselho de gestão que compete escolher e nomear os empregados e como não abdica das suas responsabilidades, decidiu proceder, e procederá, aos recrutamentos externos que se afigurem necessários.

A verdade é que a Tranquilidade tem falta de quadros já neste momento, especialmente de quadros superiores, e a idade média desses quadros é bastante elevada.

Com os melhores cumprimentos.

Gabinete do Secretário de Estado do Tesouro, 22 de Setembro de 1982. — O Chefe do Gabinete, M. Pereira Guimarães.