3410
II SÉRIE — NÚMERO 144
mcmorações do 10° aniversário do 25 de Abril na Baixa portuense.
Do Ministério do Equipamento Social a um requerimento dos deputados Francisco Manuel Fernandes e Anselmo Aníbal (PCP) acerca da eventual transformação do Junta Autónoma de Estradas cm instituto público e respectivas consequências.
Da Secretaria de Estado do Trabalho a um requerimento da deputada lida Figueiredo (PCP) acerca de arbitrariedades e ilegalidades cometidas pela Administração da Fábrica de Tecidos Lionesa, S.A.R.L., em Leça do Bailio (Matosinhos).
Da mesma Secretaria de Estado a um requerimento da mesma deputada acerca dos salários em atraso na empresa SUNDLETE, de Leça do Bailio (Matosinhos).
Da mesma Secretaria de Estado a um requerimento da mesma deputada acerca de problemas laborais da EUROF1L.
Do Ministério da Administração Interna a um requerimento do deputado Carlos Espadinha (PCP) acerca da situação na Mútua dos Pescadores.
Da Secretaria de Estado das Pescas acerca de várias anormalidades relacionadas com a Comissão de Gestão do Serviço de Lotas e Vendagem.
Do Ministério do Equipamento Social a um requerimento da deputada Zita Seabra (PCP) sobre a sinalização da estrada nacional n." I que atravessa a Mealhada e o projecto de construção da variante.
Do Ministério do Trabalho e Segurança Social a requerimentos de deputados do PCP acerca da situação laboral, designadamente no que se refere a salários em atraso, em várias empresas.
Do Ministério da Saúde a um requerimento do deputado Horácio Marçal (CDS) acerca da não atribuição da verba prevista para a instalação do ar condicionado no bloco operatório do Hospital Distrital de Águeda. Do mesmo ministério a um requerimento do deputado Nunes.da Silva (CDS) sobre ;i possibilidade de atendimento de doentes do Hospital dc Ovar nos hospitais do Porto. Do Ministério do Equipamento Social a um requerimento do mesmo deputado acerca dos projectos da estrada nacional n.° 109 relativos à zona oriental de Ovar. Da Direcção-Geral das Contribuições e Impostos a um requerimento do deputado Armando de Oliveira (CDS) sobre tribulação nos concelhos do distrito de Setúbal. Do Ministério da Saúde a um requerimento do deputado Gomes de Pinho (CDS) acerca de redução dos meios técnicos e humanos, e consequente degradação, do hospital de Elvas. Do Gabinete do Secretário de Estado para os Assuntos Parlamentares a um requerimento do deputado José Miguel Anacoreta Correia (CDS) acerca da vigência e execução do De-creto-Lei n." 42/84. de 3 de Fevereiro, sobre adidos incolocá-veis.
Da Secretaria de Estado do Orçamento a um requerimento do deputado Manuel Jorge Goes (CDS) acerca de um débito da Câmara Municipal de Setúbal relativo a descontos feitos nos vencimentos dos respectivos funcionários e agentes e não entregues, conforme determina a lei, à Caixa Geral de Aposentações.
Do Ministério da Saúde a um requerimento do deputado Magalhães Mota (ASDI) acerca de medidas de combate à poluição nas praias da Costa do Sol.
Do Ministério da Defesa Nacional a um requerimento do mesmo deputado sobre o programa dc novas fragatas para a Marinha de Guerra.
Da Junta Autónoma de Estradas a um requerimento do mesmo deputado acerca de deficiências na estrutura da nova ponte da barra de Aveiro.
Do Ministério dos Negócios Estrangeiros a um requerimento do mesmo deputado acerca da posição adoptada pelo Governo quanto ao caso da colocação de minas nos portos da Nicarágua.
Do Ministério do Equipamento Social (Gabinete de Estudos e Planeamento da Habitação e Obras Públicas) a um requerimento do mesmo deputado relativo à situação do sector da construção civil.
Do Ministério dp Trabalho e Segurança Social a um requerimento do mesmo deputado acerca dos cheques considerados pelas caixas de previdência como cheques com falta de provisão quando neles é posta pela banca a indicação «pendente de cobrança» ou «pendente de boa cobrança».
Do Ministério do Equipamento Social a um requerimento do mesmo deputado pedindo indicação das receitas rodoviárias e dos encargos com obras de conservação e novos empreendimentos.
Do mesmo ministério a um requerimento do mesmo deputado
pedindo cópia das conclusões do inquérito ao desabamento
da ponte da Figueira da Foz. Da RTP, E. P., a um requerimento do mesmo deputado sobre
os custos da cobertura da visita do Vice-Primeiro-Ministro á
China.
Da Secretaria de Estado do Tesouro a um requerimento do
mesmo deputado acerca da reestruturação do sector bancário
nacionalizado e integração dos SAMS na Previdência. Do Ministério do Mar a um requerimento do mesmo deputado
acerca da extracção de areia no Tejo. Do mesmo ministério a um requerimento do mesmo deputado
acerca do desassoreamento das barras de Tavira e da Fuzeta.
no Algarve.
Da Secretatia do Estado do Trabalho a um requerimento do mesmo deputado acerca da exigência às empresas tauromáquicas de um depósito bancário para serem autorizadas a organizar espectáculos.
Da Junta Autónoma de Estradas a um requerimento do deputado António Gonzalez (Indep.) acerca dos critérios normais que balizam as decisões de corte de árvores nas bermas das estradas e dos critérios especiais em relação a árvores que, devido a vários factores, mereçam ser conservadas.
Da Secretaria de Estado do Trabalho a um requerimento do mesmo deputado acerca da demora na selagem do engenho de serrar da empresa Neves & Neves, de Vila Nova de Poiares.
Conselho Nacional de Alfabetização e Educação de Base de Adultos (CNAEBA):
Comunicação do CDS indicando o seu candidato ao lugar de vice-presidente do conselho.
Renúncia ao mandato:
Declaração de renúncia ao mandato do deputado do PS Jorge Quinta.
Director-geral dos Serviços Técnicos:
Aviso relativo à repetição da publicação, por a primeira ter saido inexacta, do aviso sobre o fim da comissão de serviço do titular do cargo.
DECRETO N.° 63/111
REGIME DE REMUNERAÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
A Assembleia da República decreta, nos termos dos artigos 164.°, alínea d), 167.°, alínea g), e 169.°, n.° 2, da Constituição, o seguinte:
ARTIGO 1."
O vencimento mensal do Presidente da República é fixado em 160 000$ e o abono mensal a que tem direito para despesas de representação, em 40% do seu vencimento.
ARTIGO 2."
O vencimento e abono referidos no artigo anterior serão automaticamente actualizados, sem dependência de qualquer formalidade, em função e na proporção dos aumentos do vencimento correspondente à mais alta categoria da função pública.
ARTIGO 3."
É atribuída uma subvenção mensal igual a 80% do vencimento do Presidente da República em exercício aos ex-titulares do cargo de Presidente da República eleitos na vigência da actual Constituição, a partir do termo do respectivo mandato.
ARTIGO 4."
Em caso de morte do Presidente da República em exercício ou ex-titular do cargo, o cônjuge sobrevivo, enquanto viúvo, os filhos menores ou incapazes e os ascendentes a seu cargo têm direito conjuntamente a uma pensão mensal de valor igual a 50% do vencimento do Presidente.