O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1036

II SERIE — NÚMERO 40

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Número total de jovens envolvidos: 858.

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA

GABINETE DO MINISTRO

Ex.mo Sr. Chefe de Gabinete de S. Ex.a o Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares:

Assunto: Resposta a um requerimento do deputado do PCP João Amaral pedindo informações relativamente aos donativos do Governo do Canadá e dos emigrantes portugueses destinados às vítimas das cheias de Novembro de 1983.

Em resposta ao requerimento em epígrafe, encare-rega-me S. Ex.a o Ministro da Administração Interna de comunicar a V. Ex.a o seguinte, de acordo com a informação prestada pelo Serviço Nacional de Protecção Civil:

1 — Através do Serviço Nacional de Protecção Civil, e para acudir às vítimas das cheias de Novembro de 1983, não foram recebidos quaisquer donativos remetidos pelo Governo do Canadá ou pelos emigrantes portugueses nesse país.

2 — No entanto, e dentro das competências atribuídas à Comissão Coordenadora criada pelo Decreto-Lei n.° 463/83, informa-se que a Cruz Vermelha Portuguesa recolheu daquelas mesmas origens, através da Cruz Vermelha do Canadá e da Liga das Sociedades da Cruz Vermelha, as importâncias de 5 574 181 $10 e 7 535 377$, respectivamente. Ambas as importâncias, num total de 13 109 558S10, foram aplicadas, com o acordo dos dadores, na construção de casas, aquisição de mobiliário e noutras despesas decorrentes das operações de socorro.

Com os melhores cumprimentos.

Gabinete do Ministro da Administração Interna. — Pelo Chefe de Gabinete, o Adjunto do Gabinete, Vasco Franco.

MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA E ENERGIA

GABINETE DO MINISTRO

Ex.mo Sr. Chefe do Gabinete de S. Ex.a o Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares:

Assunto: Resposta a um requerimento do deputado do PCP António Mota acerca da situação da Empresa GRIS Impressores, S. A. R. L., com sede no Cacém.

Sobre o assunto do requerimento n.° 632, de 13 de Dezembro de 1984, apresentado pelo Sr. Deputado António Mota, relativo à assinatura pelo Ministério da Indústria e Energia de um «acordo de saneamento financeiro para salvaguardar os postos de trabalho dos 270 trabalhadores» da empresa GRIS — Impressores, S. A. R. L., S. Ex.a o Ministro da Indústria e Energia encarrega-me de informar V. Ex.°, para conhecimento daquele Sr. Deputado, do seguinte:

a) Não dispõe o Ministério da Indústria e Energia de dotações que permitam realizar acordos