O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3374

II SÉRIE — NÚMERO 101

1 — Em referência ao ofício n.° 1672/85, de 17 de Abril de 1985, tenho a honra de informar V. Ex.° de que o montante das verbas que o 1ASE despendeu no distrito de Setúbal para execução das acções no campo de auxílios económicos (apoio a alunos carecidos) no ano lectivo em curso foi de 40 234 contos.

2 — Para melhor resposta aos pontos apresentados no requerimento supramencionado junto remeto cópia do relatório enviado pelo Sr. Governador Civil àquele Instituto.

Com os melhores cumprimentos.

Gabinete do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, 31 de Maio de 1985. — O Chefe do Gabinete, Gustavo Dinis.

4

Sefatório das acções desenvolvidas pe4ovGoverno CtírS do Distrito de Setúbal junto dos estabelecimentos da ensino

1 — Colaboração estreita entre os estabelecimentos de ensino, Governo Civil e PSP a fim de se tentar minimizar os problemas decorrentes da insegurança

nas escolas, através da realização de reuniões, dinamizadas pelo Governo Civil, entre os conselhos directivos e o comandante distrital da PSP.

2 — Cooperação entre os serviços de bombeiros, Governo Civil e escolas, com o objectivo de resolver problemas relacionados com a segurança das instalações eléctricas e de gás.

3 — Colocação de pessoal nos estabelecimentos de ensino, pago pelo Governo Civil, para desempenhar tarefas inspensáveis ao normal funcionamento das actividades escolares no distrito.

4 — Realização de pequenas obras em várias escolas cujas instalações apresentam insuficiências graves.

5 — Distribuição de equipamento desportivo, material didáctico e equipamento de cozinha por algumas escolas mais carenciadas.

6 — Acções complementares do IASE, concretizadas através do pagamento de transportes, alimentação e material de uso corrente, no valor de 9 408 350$.

7 — Acções suplementares do IASE, visando apoiar os alunos que, não obstante estarem em situação de manifesta precaridade económica, não eram contemplados pelo IASE, canalizando, para o efeito, uma verba de 5 400 279$.

ANEXO 1

Pessoal a trabalhar nas escolas para assegurar o seu normal funcionamento ou possibilitar a abertura de refeitórios (subsídios de Integração social peto trabalho)

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

(a) Possibilitou a abertura do refeitório. (*) Possibilitou a abertura da escota.