O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

16 DE OUTUBRO DE 1996

2-(585)

Investimentos no domínio do Ambiente com comparticipação da U.E. em 1995.

Fonte de Financiamentc

Investimentos no domínio do Ambiente com comparticipação da U.E. em 1995.

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Investigação e desenvolvimento (l&D)

Protocolos de Investigação

A Direcção-Geral do Ambiente tem por competências contribuir para a definição de uma política de investigação e desenvolvimento no domínio do ambiente, promovendo e incentivando a sua implementação, através de projectos que se enquadrem nos objectivos e estratégia da política ambiental.

Em ordem à prossecução deste objectivo, a Direcçãc--Geral do Ambiente tem vindo a celebrar com a Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica protocolos de investigação, ao abrigo dos quais foi seleccionado e financiado um número considerável de projectos de investigação, cobrindo as mais variadas áreas temáticas, propostos pelas universidades e institutos de investigação portugueses.

Os contratos de investigação são de carácter plurianual, tendo normalmente uma duração média de três anos.

Assim, no ano de 1995:

Finalizaram os últimos 8 projectos aprovados no ano de 1991, cuja conclusão estava prevista para 1994, mas que razões de ordem técnica impediram os respectivos responsáveis científicos de cumprirem a calendarização inicialmente acordada;

Prosseguiram os trabalhos relativos aos 21 projectos seleccionados no âmbito do protocolo assinado em 1993, tendo terminado 2 destes projectos, dado que a sua duração estava prevista, desde o início, para dois anos;

Em Maio de 1995, foi assinado um novo protocolo com a JNICT, ao abrigo do qual foram seleccionados 29 projectos de investigação com uma duração de três anos, a serem financiados pela Direcção-Geral do Ambiente. Estes projectos encontram-se na fase inicial do seu desenvolvimento técnico.

No decurso do ano de 1995, a verba global despendida pela Direcção-Geral do Ambiente com estas acções de investigação totalizou 62 314 contos.