O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

13 | II Série A - Número: 014 | 8 de Novembro de 2007

DESPESA DO ESTADO POR CLASSIFICAÇÃO ECONÓMICA (2006-2008) (milhnulls de euros)

I.2.2.2 – Classificação funcional Em 2008, prevnullse um refornull do peso das Outras Funnullnulls (+1,3 pontos percentuais face a 2007), quase inteiramente devido ao aumento das Diversas nnull Especificadas. De acordo com o Governo, tal fica a dever-se nullimpossibilidade de prever a distribuinullo da dotanullo provisional inscrita no ornullmento do Ministnullio das Finannulls e da Administranullo Pnulllica.
Em termos de valor absoluto, destaca-se o refornullo da Defesa Nacional, inserida nas Funnullnulls Gerais de Soberania e da Segurannulla e Acnullo Sociais, no nullmbito das Funnullnulles Sociais. Igualmente expressivos, os aumentos das Outras Funnulles Econnullicas (Funnulles Econnullicas) e das Operanullnulles da Dnullida Pnullblica (Outras Funnulles).
Os Servinulls Gerais da Administranullo Pnulllica (Funnulles Gerais de Soberania) apresentam um decrnullscimo acentuado, invertendo o crescimento de 2007, enquanto a Educanullnullo e os Servinulls Culturais, Recreativos e Religiosos (Funnulles Soci ais) prosseguem a tendnullncia decrescente dos nulltimos anos.