O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

66 | II Série A - Número: 014 | 8 de Novembro de 2007

Quadro 1 – Despesa Consolidada

Fonte: Relatório OE 2008

Verifica-se assim, da análise do quadro, que a despesa consolidada (funcionamento e PIDDAC) para 2008, considerando a Presidência Portuguesa da União no segundo semestre de 2007, tem um decréscimo de 7,1 % face à despesa que tinha sido estimada para 2007. Segundo o próprio Governo, esta variação é sustentada pela redução da despesa orçamentada com vista a suportar os encargos com a Presidência, o aumento da despesa dos Serviços Gerais de Apoio, Estudos, Coordenação e Representação e o acréscimo de 5,8 milhões de euros no orçamento do Fundo para as Relações Internacionais.

2.2. Orçamento de Funcionamento O montante total do orçamento de funcionamento do Ministério dos Negócios Estrangeiros é de 308,6 milhões de euros, dos quais 306,6 milhões de euros provêm do Orçamento de Estado e 2 milhões de euros de dotações com compensação em receita.