O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

68 | II Série A - Número: 014 | 8 de Novembro de 2007

Na área dos Assuntos Europeus verifica-se que as verbas que suportam a estrutura em Portugal da coordenação da participação portuguesa nas políticas comunitárias totalizam 4,7 milhões de euros, as destinadas ao financiamento do CIEJD um milhão de euros (tal como foi referido anteriormente) e as relacionadas com a Presidência Portuguesa do Conselho da UE/2007 0,1 milhões de euros.

2.3. Recursos Humanos

No que diz respeito aos encargos com o pessoal verifica-se um aumento de 5,8 milhões de euros em parte devido ao financiamento dos encargos com o CIEJD (0,6 milhões de euros) para além de outras razões que excedem o âmbito deste Parecer.

Os recursos humanos do Ministério dos Negócios Estrangeiros em 2007 alcançam um total de 3 732, excluindo os 73 efectivos afectos à Presidência Portuguesa do Conselho da UE/2007, dos quais 29 técnicos superiores e 44 técnicos profissionais. Esse número representa um decréscimo de 2,7 % em relação a 2006, tal como é expresso no quadro seguinte:

Quadro 3 – Recursos Humanos MNE

Fonte: Relatório OE 2008