O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

332 | II Série A - Número: 026 | 10 de Novembro de 2008

– A fim de manter uma política orçamental prudente ao longo do ciclo, a experiência recente aponta para a necessidade de envidar esforços no sentido de ter melhor em conta os efeitos dos ciclos económicos, e das consequentes variações do valor dos activos, sobre as receitas fiscais.
– A coordenação deve também ser alargada a outras vertentes macroeconómicas para além da política orçamental. À luz da experiência recente, que atesta a importância de evitar a acumulação de desequilíbrios, o Conselho considera em particular que importa acompanhar mais de perto a evolução da competitividade, nomeadamente na zona euro e no que se refere aos países do MTC II.
– Por último, as reformas estruturais são essenciais para todos os Estados-Membros. Deverá conferirse um carácter prioritário às recomendações formuladas nesta matéria, de modo a ter em conta a situação económica. Atendendo a que as reformas estruturais representam uma mais-valia para o conjunto da zona euro, os Ministros dos Estados–Membros da zona euro acordam igualmente em consagrar especial atenção às recomendações para a zona euro.

b) Restabelecer a confiança nos mercados financeiros e evitar uma contracção excessiva do crédito concedido às PME na UE […] c) No que respeita à vertente externa, contribuir para um ambiente mais propício (itálico adicionado)
Designação
Administração Central
Administrações Públicas
Assembleia da República
Banco de Portugal
Banco Central Europeu
Comissão Europeia
Conta Geral do Estado