O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

53 | II Série A - Número: 008 | 30 de Setembro de 2010

— Iluminação pública: toda a vila dispõe de iluminação pública, com renovação e actualização de lâmpadas, tendo em conta os princípios da eficiência energética e a garantia da segurança e comodidade das pessoas; — Centro de marcha e corrida, de forma a salvaguardar a segurança das centenas de pessoas que, diariamente, usam a via pública para caminhar e foi criado um centro com um percurso pré-definido, sinalizado e dotado de mobiliário urbano, como bancos e bebedouro, que beneficia de acompanhamento técnico especializado.

Equipamentos e serviços públicos: A vila de Albergaria-a-Velha dispõe de um vasto leque de equipamentos e serviços públicos, relativamente próximos entre si, que realçam a sua importância: — Paços do Concelho — Centro de saúde — Casa municipal da juventude — Espaço intergeracional — Espaços internet — Correios e telecomunicações — GNR — Bombeiros voluntários — Tribunal de Comarca — Conservatória do Registo Civil — Conservatória do Registo Predial — Cartório notarial — Repartição de finanças — Tesouraria da fazenda pública — Instituições bancárias — Delegação de segurança social — Centro coordenador de transportes — Biblioteca municipal — Cine-Teatro Alba — Farmácias — Centro social e paroquial — Lar de terceira idade da Misericòrdia — Mercado municipal — Heliporto municipal — Centro Municipal de Protecção Civil

Equipamentos colectivos específicos: A vila de Albergaria-a-Velha dispõe, de acordo com o previsto na lei, de todos os equipamentos colectivos que lhe permitem colocar-se ao nível de muitas cidades do País.

a) Instalações hospitalares com serviço de permanência: Albergaria-a-Velha está dotada de um centro de saúde que integra nos seus quadros 17 médicos, onde se inclui o delegado de saúde, 20 enfermeiros e 36 funcionários que compreendem 13 administrativos, 18 auxiliares, um motorista, três técnicos de RX e um técnico superior de saúde; recursos que cuidam de uma comunidade de 11 124 utentes e que, brevemente, através da USF, passará para 13 474 utentes.
Ao dispor da população diariamente, de segunda a sexta-feira das 8 às 22 horas e aos sábados, domingos e feriados das 10 às 18 horas, tem como extensões a Unidade de Saúde Familiar Rainha D. Tereza e a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados. Este serviço presta, adicionalmente, das 8 horas às 12 horas consultas complementares, estando todas as necessidades suplementares asseguradas pelo Hospital Distrital de Aveiro (Infante D. Pedro), que dista desta unidade cerca de 20 minutos.
Os cuidados de saúde não se restringem, no entanto, ao serviço público, estando todas as especialidades médicas asseguradas por três clínicas privadas e vários consultórios a prestar serviço na vila.