O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

98 | II Série B - Número: 023 | 25 de Outubro de 2008

Cumpre ainda informar V. Exa. que o Ministério da Saúde tem em curso a reorganização dos Cuidados de Saúde Primários, onde as já 143 Unidades de Saúde Familiar em funcionamento servem mais de 1,8 milhões de portugueses, dos quais, perto de 200 mil, até aqui, não tinham médico de família.
Nos últimos 4 anos entraram para o internato na especialidade de medicina geral e familiar 864 médicos, representando um aumento de mais de 50%, prevendo-se que em Janeiro de 2009, pelos menos 300 médicos iniciem o internato nesta especialidade.
Com a constituição dos Agrupamentos de Centros de Saúde em Janeiro de 2009, pretendemos com este modelo de organização descentralizar, para um nível de proximidade, a gestão do trabalho assistencial dos Centros de Saúde em medicina geral e familiar.
A reforma em curso dos Cuidados de Saúde Primários tem como objectivo aumentar a acessibilidade dos cuidados de saúde aos portugueses.