O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

99 | II Série B - Número: 023 | 25 de Outubro de 2008

ASSUNTO: PERGUNTA N.º 2462/X (4.ª) DE 18 DE AGOSTO DK 20(18, APRESENTADA PELO SENHOR DEPUTADO KMtl·IO GUERREIRO - ENSINO ESPECIALIZADO DA MUSICA NOS ESTABELECIMENTOS DO ENSINO PARTICULAR E COOPERATIVO.
Em resposta ao requerimento mencionado em epígrafe, remetida a este Gabinete através do ofício n.° 8882/MAP, de 29 de Agosto de 2008, encarrega-me Sua Excelência a Ministra da Educação de transmitir a V.a Ex.a o seguinte: 1. O processo de reestruturação do Ensino Artístico Especializado da Música tem sido acompanhado de uma aprofundada reflexão e debate sobre os objectivos e a substância do que deve ser o ensino especializado da música em Portugal.
2. Assim, todo o processo compreendeu reuniões de trabalho e consulta envolvendo académicos, escolas do Ensino Artistico Especializado (EAE), associações de pais e alunos e os serviços responsáveis pela coordenação e execução dos instrumentos de politica nesta área. Paralelamente, foram realizados inúmeros debates públicos promovidos por instituições ligadas às áreas da música e artes em geral, assim como por diferentes meios de comunicação social.
3. Os resultados alcançados, até ao momento, na reestruturação do Ensino Artístico Especializado da Música devem-se, sem dúvida, a todos os contributos que esse amplo processo de reflexão e debate permitiu recolher e integrar.