O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

17 | II Série B - Número: 035 | 26 de Novembro de 2008

PERGUNTA Número 581/X (4.ª) Assunto: Falta de médicos na Extensão de Saúde de Lorvão.
Destinatário: Ministério da Saúde Ex.™ Sr. Presidente da Assembleia da República A Organização Concelhia de Penacova do PCP denunciou publicamente que há mais de quatro meses falta um médico na Extensão de Saúde de Lorvão, exigiu que fosse colocado mais um médico naquele serviço e que as faltas programadas deste profissionais fossem devidamente substituídas, o que levou vários órgãos de informação a dar projecção pública a esta denúncia.
No seguimento, responsáveis da Administração Regional de Saúde, em declarações à imprensa, reconhecendo essa falha, garantiram que iriam tomar medidas para a colocação de mais um clínico naquele posto médico. No entanto, ainda não se apresentou qualquer outro clínico neste serviço.
A Extensão de Saúde está inserida na freguesia de Lorvão, concelho de Penacova, distrito de Coimbra, que tem cerca de 4500 habitantes.
Assim, ao abrigo das disposições constitutiobais e regimentais aplicáveis, pergunto ao Ministério da Saúde o seguinte: 1. O Governo tem conhecimento desta realidade? 2. Que medidas já foram tomadas para resolver este problema?