O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

19 | II Série B - Número: 035 | 26 de Novembro de 2008

PERGUNTA Número 582/X (4.ª) Assunto: Descargas poluentes no rio Uima Destinatário: Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional Ex.™ Sr. Presidente da Assembleia da República As Termas das Caldas de S. Jorge já receberam mais de 3000 termalistas na época termal em curso, o que lhe vale a segunda posição do 'ranking" nacional, a nível do termalismo clássico, a seguir às Termas de S. Pedro do Sul.
O Bloco de Esquerda teve conhecimento que todos os resíduos orgânicos e águas residuais do complexo das Termas são despejados directamente no rio Uima.
O Rio Uima é um rio onde as descargas poluentes tem sido noticiadas com muita regularidade.
Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentals, requer-se ao Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional os seguintes esclarecimentos: 1. Se é do seu conhecimento a situação actual de descargas feitas pelo complexo das Termas das Caldas de S. Jorge? 2. Porque razão os organismos tutelados, pelo Ministério que V. Ex.ª dirige, não detectaram estas descargas? 3. Que medidas estão previstas para solucionar este grave atentado ambiental? Palácio de São Bento, 14 de Novembro de 2008.