O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

54 | II Série B - Número: 070 | 20 de Fevereiro de 2009

Assunto: Itinerários complementares (ІС6, ІС7 e ІС37) па zona da Serra da Estrela Destinatário: Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional Ех.mo Sr. Presidente da Assembleia da República, O Plano Rodoviário Nacional na região centro, da responsabilidade da EP - Estradas de Portugal, SA (sociedade anónima de capitais públicos, cujo capital social é detido na sua totalidade pelo Estado português), tem como objectivo a elaboração de uma proposta de desenvolvimento da rede de Itinerários Complementares (IC6, IC7 e IC37) na zona da Serra da Estrela, no quadro mais vasto das acessibilidades na região centro interior.
Neste âmbito, e através da avaliação ambiental estratégica, estiveram em discussão três cenários que apresentavam trajectos diferentes para as três grandes ligações - IC6, IC37 e IC7, respectivamente: • Travessia da Serra da Estrela ligando a encosta noroeste (Gouveia-Seia-Oliveira do Hospital} à sudeste (Covilhã); • Ligação da Serra da Estreia e do eixo acima referido a Nelas e Viseu; • Ligação da Catraia dos Poços (zona de Penacova a Leste de Coimbra) a Celorico da Beira ou Fornos de Algodres, conforme o cenário em causa.
Os três cenários apresentados foram: A - Cenário de Base (Plano Rodoviário Nacional 2000); В - Cenário Extremado (túneis); С - Cenário Compósito.
O Cenário C, pelo qual optou o Governo, não aproveita a Estrada da Beira (ao contrário do

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1279/X (4.ª)