O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

52 | II Série B - Número: 136 | 15 de Junho de 2009

Assunto: Degradação do IP2 no troço Beja/Castro Verde Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações Em reunião ontem realizada com o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde sublinhou este, entre outras preocupações relevantes para o concelho, o estado de degradação crescente do piso do IP2 entre Beja e Castro Verde e a necessidade de uma rápida intervenção no mesmo no sentido de o dotar das características próprias de um IP, designadamente assegurar o desnivelamento de todas as intersecções existentes.
Na verdade, como tive oportunidade de constatar, é evidente o avançado estado de degradação do piso, situação aliás assumida nos repetidos painéis que se podem encontrar ao longo da via e que alertam para o perigo que resulta desta condenável e inaceitável situação.
Buracos e pedras soltas constituem uma ameaça para os utentes e revelam a negligência que caracterizou a acção do Governo ao longo dos últimos quatro anos no que concerne à manutenção e requalificação da rede viária no distrito, inclusive em vias principais como o IP2.
Muitas promessas, muita propaganda mas muito pouca obra apesar das repetidas chamadas de atenção feitas pelo Grupo Parlamentar do PCP no sentido de fazer sentir ao Governo a necessidade de trabalhar mais e prometer menos.
Em 2005, declarava o Governo, em resposta a requerimentos que então lhe dirigi, que "as obras relativas ao eixo do IP2, se consideram uma prioridade deste Governo" e, especificamente ao troço agora em questão, declarava que "Foi incluído no Plano de Investimentos para 2006 o projecto de execução para a beneficiação do troço entre Beja e Castro Verde" e que "Esta intervenção tem por objectivo dotar o IP2 de características compatíveis com as de um IP, encontrando-se contemplado nos respectivos trabalhos

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2562/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República