O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2.10. Entre “o final de 2008 e o início de 2009”, Rui Pedro Soares, contactou com Armando Vara, sobre a possibilidade de negócio. O BCP é accionista da Taguspark. Neste contacto Rui Pedro Soares questionou Armando Vara sobre a viabilidade de existir financiamento para a compra da TVI pela Taguspark:

Armando Vara, CPI:

“H| um momento que eu situo, eventualmente, no início de 2009, em que há uma conversa entre mim e o Dr. Rui Pedro Soares que eu entendi como conversa exploratória no sentido de a empresa Taguspark, juntamente com outros investidores ou com outras instituições, poder não apenas trabalhar para a ideia de criar naquele espaço uma espécie de cidade do audiovisual mas vir a fazer parte de uma entidade que comprasse a TVI.

Também referi que manifestei logo a minha oposição, em nome do Banco, a essa possibilidade.”

“Tal como a Caixa Geral dos Depósitos também é accionista do Taguspark.

Então, dizia eu, ele perguntou-me o que é que eu pensava da hipótese de a empresa Taguspark, com outras entidades, constituir uma terceira entidade para vir a fazer o negócio da TVI. Eu disse-lhe que, pela minha parte, achava isso mal e que o BCP não se meteria nisso.

O que fosse preciso para financiar a compra, ou seja, se a PT precisasse de financiamento do BCP para financiar a compra, que contassem connosco. Agora, uma solução, do género de envolver o Taguspark com terceiras entidades, n~o faríamos isso.”

P: “Mas eu estava a querer perceber era por que é que, na sua resposta, o senhor lhe disse que, se a PT, alguma vez, precisasse de financiamento, o BCP poderia garanti-lo.

Armando Vara: Porque ele é administrador da PT.”

[…)

“O Dr. Rui Pedro Soares quis abordar-me, informalmente, ou, digamos, a tentar perceber o que é que eu pensava daquela hipótese, de uma hipótese de construir uma solução, como eu lhe disse. E eu disse-lhe: «não, o BCP não se mete nisso». E não gostava de ver uma solução, quer dizer, do género, se querem

8 DE JULHO DE 2010______________________________________________________________________________________________________________

69