O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2.3. No período que compreendeu Junho a Novembro de 2009 os accionistas da Taguspark não foram informados das conversações em curso. Américo Thomati admite que poderá ter informado os seus colegas da Comissão Executiva da Taguspark sobre o assunto.

Só a 22 de Abril de 2010 o Conselho de Administração da Taguspark é informado do assunto:

Américo Thomati, CPI

“N~o apresentei nem podia apresentar. Os accionistas têm o seu momento, que é nas assembleias-gerais, que, normalmente, ocorrem anualmente.”

“No caso concreto, com o Sr. Eng.º Paulo Lage, que infelizmente entretanto nos abandonou na assembleia de 28 de Maio de 2009, e também com o Dr. Vítor Tavares de Castro, com quem creio também ter comentado, no meu gabinete, no final do dia, esta ideia e, enfim, alguns desses contactos… Como, ali|s, fazia, normalmente quando aparecia a hipótese de um bom negócio. Admito isso. Não me lembro, mas admito que o tenha feito.

“Recordo-me de, eventualmente, conversas nesse sentido, mas de meras conversas, porque também se tratava de meras ideias, perspectivas de um eventual negócio. Mas admito que tenha feito essa conversa, designadamente com o Sr. Eng.º Paulo Lage”.

(…)

“Na reunião do Conselho de Administração de 22 de Abril deste ano prestei informações complementares ao Conselho de Administração, tendo-lhe transmitido exactamente que, em 2008, tive uma ideia prospectiva e essas reuniões. Sim, senhor.”

2.4. A pedido de Américo Thomati foram elaborados, pelo menos dois pareceres jurídicos sobre a possibilidade de entrada da Taguspark no capital da Media Capital/TVI. Os documentos foram elaborados pelos juristas Pedro Melo, da sociedade PLMJ e Carlos Ferreira de Almeida:

P: “Ainda relativamente a este projecto de negócio, diga-me o seguinte: estes estudos (estes pareceres jurídicos ou relatórios) foram solicitados por quem?

Américo Thomati: Por mim.

P: Pela Taguspark?

Américo Thomati: Exactamente.

P: Posso, então, deduzir que foram pagos pela Taguspark.

II SÉRIE-B — NÚMERO 163______________________________________________________________________________________________________________

64