O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0044 | II Série C - Número 053 | 20 de Maio de 2006

 

25 - Nas partes que não tenham consenso, sem consenso não existe União, sem União existe enfraquecimento, e tudo o que é fraco dura pouco.
26 - Não sei do que se trata o Tratado Constitucional. Fala-se muito, mas ainda não sei o que é especificamente e o que querem ratificar.
27 - Numa renegociação do texto, este deveria ser feito a partir do ponto zero e na óptica do cidadão comum, e não na óptica do mercado.
28 - O texto do Tratado em caso de alteração deve incluir mudanças que incidam preferencialmente em políticas de harmonização fiscal, salarial e de políticas sociais, de forma a criar um verdadeiro Estado único em que todas as fronteiras, mesmo aquelas que não são visíveis, se esbatam para que deixem de existir cidadãos europeus de primeira e de segunda e para que as pessoas tal como os bens possam circular finalmente de uma forma livre, o que, na verdade, ainda não se verifica pois não se dirimiram as discrepâncias a nível da educação, das políticas fiscais e do trabalho e do acesso à informação, o que é condicionado por pessoas sem escrúpulos que a filtram, apenas facultando o seu acesso a quem lhes oferece algum tipo de contrapartidas e não a quem verdadeiramente poderia ser visado por essa informação e com a qual poderia obter dividendos numa melhoria de qualquer nível.
29 - Políticas de emigração e extradição de criminosos aos seus países de origem.
30 - Sem opinião.
31 - Sem opinião.
32 - Sem opinião.
33 - Sem opinião.
34 - Sem opinião.
35 - Soberania dos Estados.
36 - Sobre os assuntos que provocam as actuais divergências entre os países da União.
37 - Tudo!!!!!!!!!!!!!!!

Observações registadas 2 - P7.1 Outras opções

Docentes:
1 - Encarregar uma comissão restrita para conceber um documento sintético, simples de explicar e entender pela generalidade dos cidadãos da Europa.
2 - Votação em toda a União Europeia.
3 - Pelos Parlamentos nacionais.
4 - Uma convenção mas mais equilibrada. A representatividade por partidos e não por projectos faz com que seja a direita a dominar o projecto quando não foi a direita que construiu a União, nem o seu espírito.
Funcionários - (sem comentários)
Alunos:
1 - A rápida adesão de todos permitira uma mais rápida uniformização com vista à criação de um Estado único europeu forte económica, política e socialmente.
2 - Acrescentar os movimentos sociais ao fórum de discussão do Tratado e promover a participação dos diversos povos de forma mais directa, de forma a plasmar a pluralidade de opiniões existentes.
3 - Através da participação directa de todos os cidadãos de todos os Estados-membros, desde a mais pequena freguesia até à maior megalópole, subindo sempre na escala até aos governos.
4 - Através de uma convenção, eleita e não estipulada, como ocorreu para a elaboração do projecto deste Tratado.
5 - Através do encontro de quem realmente está interessado em defender os interesses de todos os cidadãos, e não me refiro a tal apenas em tempo de eleições.
6 - Através do Parlamento Europeu.
7 - Através do Parlamento Europeu, sabendo-se que os deputados são eleitos para tal (tipo assembleia constituinte).