O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0048 | II Série C - Número 053 | 20 de Maio de 2006

 

muitos países pobres. Uma Europa que fizesse face às políticas hegemónicas e imperialistas dos Estados Unidos da América.
48 - Uma Europa que reúna as duas condições.
49 - Uma Europa que seja exemplo para o mundo de entreajuda entre os países membros. Igualdade de trabalho, de oportunidades, de vencimentos, de cursos superiores (…). Redução da emissão de dióxido de carbono e de outros gases responsáveis pelo efeito de estufa e uma forte aposta nas energias alternativas e renováveis. Facilidade de permuta de trabalho e de estudantes entre os diversos Estados-membros. Penso que é melhor todos os países terem uma riqueza similar do que um determinado país ser melhor que USA.
50 - Uma Europa realmente integrada no sentido do desenvolvimento sustentável, abrangendo dimensões económicas, políticas, sociais e ambientais.
51 - Uma Europa sob o meu domínio.
52 - Uma Europa social, solidária e igualitária
53 - Uma Europa social, que saiba aceitar as diversas culturas e costumes políticos dos países membros e consiga integrar na Europa os restantes países do Continente e que consiga alcançar a estabilidade e coesão económica à muito esperada.
54 - Uma Europa tolerante e solidária
55 - Uma Europa totalmente integrada, com governo único eleito por todos os europeus, constituindo posteriormente governos considerados regionais para os países que existem hoje. Deveríamos caminhar para um grande país único chamado Europa, com vários Estados, a exemplo dos EUA.
56 - Uma Europa unida politicamente, embora dando especial realce à componente económica.
57 - Uma Europa, que respeitando a diversidade cultural existente avance tendo por objectivo a integração completa dos povos europeus mas tendo por base conceitos como a solidariedade social, a promoção do emprego, o combate à exclusão social, aos chauvinismos diversos, como modelo alternativo de sociedade.
58 - Uma maior defesa dos direitos humanos, dos direitos dos trabalhadores e uma justiça mais consolidada.

Observações registadas 5 - P12.1 Outras sugestões

Docentes:
1 - Lutar, em nome da justiça e de todos os valores humanistas europeus, pela respectiva identidade cultural.
2 - O respeito pela diversidade cultural, antropologia e sociológica, e a sua defesa, deve ser também uma prioridade a consagrar inequivocamente na Constituição Europeia.
Funcionários - (sem comentários)
Alunos:
1 - A nível educacional, o congelamento de certos cursos que neste momento não proporcionam emprego a quem os tira, e a fusão de cursos com uma vertente profissional muito similar.
2 - A revisão de políticas de financiamento a situações obsoletas. Exemplo, PAC.
3 - Afirmação internacional da União como entidade supranacional capaz de promover a integração e cooperação entre nações a nível mundial.
4 - Ambiente e efeitos da globalização
5 - Antes de efectuar o inquérito deveriam perguntar de os inquiridos têm conhecimento sobre o assunto, pois podem estar a responder por responder, o revisão do Tratado Constitucional é uma matéria que não se tem acesso muito fácil de informação por isso deviam primordialmente explicar em que é que este consiste.
6 - Apenas menciono que seria extremamente positivo se a cidadania europeia tivesse mais valor na prática, que os cidadãos tivessem um papel mais activo na tomada de decisões que os afectam directamente. É certo que eles próprios se alheiam das questões europeias, mas as instituições comunitárias deveriam tomar medidas a esse respeito.