O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0047 | II Série C - Número 053 | 20 de Maio de 2006

 

relações diplomáticas e participe dum modo activo e coeso na defesa da paz mundial e direitos humanos.
32 - Uma Europa com o seu aparelho militar próprio, capaz de garantir a sua segurança.
33 - Uma Europa com sentido europeu, ou seja, capaz de tomar decisões baseadas no interesse europeu e não, somente, em interesses nacionais. Uma Europa forte, que não tivesse receio de se tornar a superpotência mundial, mesmo que isso custe alguns conflitos comercias com os EUA. Uma Europa que seja europeia e não uma extensão dos interesses, ideias e cultura americana. Uma Europa que não procure unificar o seu padrão comportamental mas que se orgulhe da diversidade cultural de que dispõe e com a qual consegue trabalhar e existir.
34 - Uma Europa cujos países componentes são fortes e auto-suficientes com prevalência no desenvolvimento industrial e cultural de cada país membro.
35 - Uma Europa de cidadãos com direitos iguais e oportunidades iguais e solidária com os países subdesenvolvidos, não apenas na perspectiva dos interesses europeus, mas das pessoas.
36 - Uma Europa de mercado aberto na procura de emprego; uma Europa justa, em que o fosso entre ricos e pobres seja cada vez menor, uma Europa segura e pacífica (…).
37 - Uma Europa de suporte, e não de condicionamento de muitos dos pequenos produtores/pescadores, por exemplo. Mas fundamentalmente uma Europa de construção mundial, "globalizando" o entendimento entre Estados, religiões, economias e entre a economia e o meio ambiente mediante a inovação e a opção predominante de não o poluir. Uma Europa de evolução industrial, económica e de objectivos, uma Europa da revolução humana, uma Europa à qual a humanidade um dia, muito mais tarde, poderá conotar algum do mérito por se poder ainda habitar no planeta e espero que também por um dia se ter encontrado uma paz verdadeira e o fim da anarquia do dinheiro, uns pedaços de papel que tantas árvores, vidas e vidas ceifou e ceifa, ceifa, ceifa, de novo, de novo, de novo, uma floresta qualquer, uma criança, outra criança, outra criança, de novo, de novo, de novo, que morre, de maldade, de fome, d sofrimento, de solidão porque ninguém neste mundo lhe pôde dar a mão, o respeito e o calor humano que ainda aquece o seio de muitas e boas famílias. Até onde isto depende de nós próprios? Depende de mim, do que eu faço e do que peço e tento que o meu vizinho faça.
38 - Uma Europa forte, solidária, honesta (livre de fraudes e corrupções de qualquer nível), sem fronteiras fiscais, tributárias ou quaisquer outras, uma Europa economicamente e energeticamente suficiente sem desperdícios, ambientalmente limpa, capaz de reciclar os seus detritos. Uma Europa de cidadãos modelo tidos como exemplo de inovação de simpatia de honestidade, de avanço cultural, de progresso.
39 - Uma Europa forte, uma Europa de Estados Unidos. Uma Europa que preze a solidariedade, igualdade e que ambicione ser tão grandiosa como outrora, não tendo que para isso "pisar" alguém para atingir os seus objectivos.
40 - Uma Europa mais unida e mais forte.
41 - Uma Europa nacionalista, que ame a sua cultura herdada dos seus ancestrais!
42 - Uma Europa onde a diversidade cultural seja explorada enquanto todos percorrem um caminho igual (…).
43 - Uma Europa para europeus.
44 - Uma Europa política, que constitua um factor interno de integração e de solidariedade, e que, no plano internacional, seja um actor forte ao serviço dos valores e interesses europeus, bem como no auxílio ao desenvolvimento social a nível mundial.
45 - Uma Europa política, que tenha como base a solidariedade, justiça, integração de todos os povos a nível mundial, isto é, deve ser os seus interesses e os do mundo globalizado (…).
Deve deixar a política dos subsídios, pois os países em desenvolvimento estão muito pior que a Europa.
46 - Uma Europa que não seja submissa aos interesses dos Estados Unidos da América.
47 - Uma Europa que pudesse ter um voz importante no contexto mundial. Um Europa que lutasse contra os grandes flagelos dos nossos tempos (fomes, guerras, pobreza, doenças) que afectam