O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0046 | II Série C - Número 053 | 20 de Maio de 2006

 

6 - Desejo que a Europa para o futuro seja uma Europa de verdadeira união, salvaguardando a soberania de cada país. Só se conseguirá aprovar um Tratado Constitucional Europeu quando todas as pessoas perceberem as suas vantagens e desvantagens, só depois é que podemos decidir a favor ou contra esse mesmo tratado.
7 - Devem estar a brincar com as pessoas, com essas opções. Europa para o futuro? Europa que respeite toda e qualquer pessoa, independentemente do seu local de origem, cor, religião, ideias (excluindo as extremistas claro está) e não apenas no papel, mas no terreno principalmente. Uma Europa que contribua para o progresso humano, e não uma que contribua para engordar contas nos bancos e aumentar influências e poderes.
8 - É obvio que se deseja que a Europa seja um símbolo de respeito por todo o mundo e lógico que a Europa do futuro não pode apenas ser vista pelo lado económico ou político. O meu desejo é que a Europa no futuro possa dar estabilidade e melhore as condições de vida dos cidadãos europeus.
9 - E que caminhe no sentido de formar os Estados Unidos da Europa, a semelhança dos USA?
10 - Esta pergunta está feita de modo a obter a segunda resposta. Este inquérito não é neutro. As coisas não são assim tão simplistas, como querem fazer passar com esta pergunta.
11 - Julgo que a Europa também deve ter uma estrutura de funcionamento político para além de económico apesar de não concordar com a sua "intromição" em certos aspectos da política nacional como por exemplo o aspectos dos "valores morais" que são diferentes de país para país e, como tal, julgo que compete apenas aos países membros deliberar sobre essa matéria.
12 - Não sei!
13 - O factor primordial de uma Europa consolidada é uma economia forte. Depois de a Europa combater a hegemonia da América, poderá facilmente combater as desigualdades sociais, as crises de valores, as lacunas e carências que intrinsicamente serão resolvidas com um bom factor financeiro. Esta é a visão realista VS visão utópica
14 - Pacificadora.
15 - Que daqui a cerca de 80 anos, possamos dissolver as nacionalidades e tenhamos uma verdadeira cidadania europeia…
16 - Reguladora da paz, da defesa dos consumidores, harmonização do bem estar social em especial dos mais desfavorecidos e promoção da auto-suficiência individual em particular, em todos os domínios generalistas da vida particular.
17 - Sem esquecer a solidariedade e a procura de um mundo sem conflitos.
18 - Sem opinião.
19 - Sem opinião.
20 - Sem opinião.
21 - Sem opinião.
22 - Sem opinião.
23 - Sou adepto de uma federação europeia.
24 - Um modelo de humanismo e dignidade social comunitária; uma união de pessoas mais que uma união de interesses.
25 - Uma combinação das duas opções.
26 - Uma combinação dessas competências.
27 - Uma Europa adaptada as necessidades de cada país, não com regras globalizantes. Cada país é único e merece continuar a sê-lo, caminhamos para a perda da identidade.
28 - Uma Europa antiproibicionista!
29 - Uma Europa coesa, capaz de satisfazer as necessidades daquele que deveria ser o seu elemento fundamental: o cidadão.
30 - Uma Europa coesa, que constitua um factor interno de solidariedade, que coloque os interesses dos europeus acima dos interesses das instituições financeiras e políticas.
31 - Uma Europa com constituição, política, exército e polícia comuns, que garanta o respeito pela diversidade cultural e pelas minorias, promova a nível internacional a cooperação com países mais desfavorecidos, em especial os países vizinhos às novas fronteiras da Europa, que mantenha boas