O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

12 | II Série C - Número: 018 | 16 de Dezembro de 2006

COMISSÃO DE OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES

Relatório da visita de trabalho às obras do túnel do Marquês de Pombal

Sumário

1 — Introdução 2 — Composição da Delegação 3 — Visita 4 — Conclusão

1 — Introdução

Nos termos da alínea g) do n.º 3 do artigo 4.º, conjuntamente com o artigo 2.º do seu Regulamento, compete à Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações (COPTC) realizar visitas de trabalho no âmbito dos seus poderes de fiscalização parlamentar.
Na sequência de um requerimento do Grupo Parlamentar do PS, aprovado por unanimidade na Comissão no dia 3 de Outubro de 2006, a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações visitou o túnel do Marquês de Pombal, no sentido de conhecer as respectivas obras e toda a informação pertinente. A visita efectuou-se no 14 de Novembro, das 10h00m às 13h30m.

2 — Composição da Delegação

A comitiva parlamentar integrou os Srs. Deputados Miguel Relvas, Presidente da Comissão, Miguel Coelho, do PS, Jorge Fão, do PS, Hugo Nunes, do PS, Joana Lima, do PS, Ceia da Silva, do PS, Luís Rodrigues, do PSD, José Soeiro, do PCP, Hélder Amaral, do CDS-PP, e Helena Pinto, do BE. 3 — Visita

O programa da visita era o seguinte:

1 — Início da visita às 10H00 — entrada do túnel nas Amoreiras; 2 — Às 11H00 breve apresentação da obra de concepção/construção do desnivelamento da Avenida Duarte Pacheco, Rua Joaquim António de Aguiar e Avenida Fontes Pereira de Melo — estaleiro.

A comitiva da Comissão chegou ao túnel das Amoreiras antes da hora marcada, tendo sido posteriormente recebida pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Eng. Carmona Rodrigues.
Depois de reunida toda a comitiva parlamentar, municipal e dos órgãos da comunicação social, teve início a visita, a pé, pelo interior do túnel, desde as Amoreiras até ao Marquês de Pombal, que durou aproximadamente uma hora.
Às 11 horas, e conforme programado, a Comitiva dirigiu-se para um pré-fabricado, instalações do estaleiro da obra, para ser feita a reunião entre a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações e a equipa municipal, aberta à comunicação social, na qual o Sr. Presidente agradeceu a recepção e apresentou os Srs. Deputados.
Na reunião foram mostradas várias imagens das diversas fases e estrutura da obra:

Plano: Consultar Diário Original